Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians joga com o Vasco pelo Brasileirão

21 de Outubro de 2020 às 00:01

Corinthians joga com o Vasco pelo Brasileirão O lateral-esquerdo Fábio Santos já está regularizado e pode ser titular. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians conta com reforço do lateral-esquerdo Fábio Santos para o jogo desta noite, contra o Vasco, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. A exemplo do venezuelano Otero e do equatoriano Cazares, o ala de 35 anos estava “encostado” no Atlético-MG de Jorge Sampaoli. Ele sonha repetir o sucesso da passagem anterior, quando ajudou na conquista de seis títulos, mas a primeira missão é ajudar a tirar um pouco o peso das costas dos mais jovens pela péssima temporada.

“É uma coisa minha de ter opinião e ajudar no vestiário. Temos líderes no clube, é importante ajudar, tirar a responsabilidade desses jogadores que vêm sendo criticados, tem uma carga pesada sobre eles. Chego para dividir essa carga com eles, venho muito motivado para desempenhar essa função. Me sinto bem fisicamente, os números das últimas temporadas provam isso, em relação a lesão, a números de jogos. Venho para ajudar em campo e paralelo no vestiário, com esses meninos”, disse.

Fábio Santos já está regularizado e pode até aparecer na equipe como titular. Ele disputa a posição com Lucas Piton. Cazares também vive a expectativa de começar em campo pela primeira vez como titular. O trio de ex-atleticanos só não estará completo porque Otero levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Outra baixa é o centroavante Jô, que segue em tratamento de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. A boa notícia é o retorno do meia Ramiro e do zagueiro Bruno Méndez, que voltam de suspensão. Cássio, mesmo contestado pelos torcedores, deve continuar como titular. Após a goleada para o Flamengo, o goleiro reclamou de perseguição da torcida e colocou a decisão sobre sua saída do time nas mãos do treinador.

No Vasco, o estreante da noite é o técnico português Ricardo Sá Pinto. Ele tem a missão de acabar com o jejum de oito jogos sem vitórias por diferentes competições e promete um time mais vibrante e seguro. Convocados para a seleção brasileira Sub-20, Talles Magno, Bruno Gomes e Lucão estarão à disposição, pois se apresentam somente amanhã (22). (João Prata - Estadão Conteúdo)

VASCO x CORINTHIANS

Vasco - Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Junior, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Cano. Técnico - Ricardo Sá Pinto

Corinthians - Cássio; Fagner, Marllon (B. Méndez), Gil e Fábio Santos (L. Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local - Estádio de São Januário (RJ)

Horário - 21h30