Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo; veja escalação

13 de Fevereiro de 2021 às 14:54

Gustavo Silva, que marcou dois gols contra o Athletico, em treino neste sábado. Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians finalizou a preparação para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini fará ao menos uma mudança no meio-campo em relação à escalação que empatou com o Athletico-PR no meio da semana.

O volante Gabriel, autor de um dos gols no 3 a 3 contra o Furacão, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo. Xavier deve ser seu substituto. Além dele, Mateus Vital também cumprirá suspensão.

Com isso, o treinador realizou treino com mudanças no setor e comandou um trabalho tático após passar instruções em vídeo para o elenco. Por fim, concluiu o treinamento no campo 2 com repetições de cobranças de falta e manutenção de posicionamento.

Uma provável escalação do Timão pode ter: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Cantillo; Gustavo Mosquito, Araos e Otero; Léo Natel .

Recuperados de lesão, o zagueiro Jemerson e o meia Cazares podem ir a campo neste domingo, mas ainda não se sabe se eles viajam para o Rio de Janeiro neste sábado.

Do outro lado, o Flamengo poderá ter o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que vem treinando com o grupo após recuperar-se de uma lesão na coxa. O meia Diego também pode voltar a aparecer entre os titulares. Uma provável escalação do Rubro-Negro é: Hugo Souza, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O Corinthians é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 49 pontos conquistados e um jogo a menos. Já o Fla é o vice-líder, com 65, apenas um atrás do Internacional.