Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians e Flu fazem jogo dos desesperados

13 de Setembro de 2020 às 00:01

Corinthians e Flu fazem jogo dos desesperados Dyego Coelho comanda o Timão interinamente. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians encara o Fluminense hoje, às 16h, para tentar espantar a crise que se instalou no clube após a derrota de quinta-feira (10), na Neo Química Arena, no clássico para o Palmeiras. O tropeço em casa foi determinante para a saída do técnico Tiago Nunes e deixou a equipe a um ponto da zona de rebaixamento. Para apimentar ainda mais o confronto, o time carioca também tenta se recuperar de três tropeços seguidos.

Dyego Coelho, atual técnico do time sub-20, assume o comando interinamente enquanto a diretoria busca um novo treinador. Sylvinho, Abel Braga e Dorival Júnior são algumas das opções disponíveis no mercado.

A efetivação de Coelho também não está descartada. Será a segunda oportunidade dele no profissional. No ano passado, ele era auxiliar e assumiu a equipe na reta final do Brasileirão após a saída de Fábio Carille. Foram oito jogos no comando interino, com três vitórias, dois empates e três derrotas, resultados que garantiram vaga na Copa Libertadores.

A missão agora será tão ou mais complicada do que a anterior. Coelho comandará um time sem padrão tático, desmotivado e repleto de desfalques. Para encarar o Fluminense, ele não contará com o lateral-direito Fagner e nem com o zagueiro Danilo Avelar, ambos suspensos por expulsão no clássico. Devem entrar Michel Macedo e Bruno Méndez. Luan e Mauro Boselli também estão fora, ambos por lesão.

Flu precisa pontuar

Sem Fred, diagnosticado com Covid-19, o Fluminense também entra em campo hoje com a missão de superar um momento difícil. O cariocas vêm de uma sequência de três partidas sem triunfar no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense vem de um empate com o Atlético-GO (1 a 1) e derrotas para São Paulo (1 a 3) e Flamengo (1 a 2). Com isso, soma 11 pontos e perdeu posições na tabela de classificação. Em nove confrontos no campeonato, são três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Os jogadores entendem que o time precisa dar uma resposta logo, mas consideram que a equipe está no caminho certo e que detalhes impediram um resultado melhor nos últimos jogos. (Da Redação com informações do Estadão Conteúdo)

Fluminense X Corinthians

Fluminense - Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Nenê. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Local - Maracanã

Horário - 16h

Corinthians - Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Camacho) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Ramiro e Otero; Jô. Técnico: Dyego Coelho (interino)