Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians cede virada à Ferroviária: 2 a 1

14 de Abril de 2021 às 00:01

Corinthians cede virada à Ferroviária: 2 a 1 Luan foi bem no 1º tempo, mas como todo o time, se perdeu após o intervalo. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (13/4/2021)

O Corinthians perdeu ontem (13) uma invencibilidade de dez jogos ao ser derrotado pela Ferroviária, por 2 a 1, de virada, na Arena da Fonte, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. O Timão continua com 14 pontos, na liderança do Grupo A, enquanto a Ferroviária é a vice líder do Grupo B, com dez.

O Corinthians teve seu melhor desempenho do ano nos primeiros 45 minutos, com boa atuação do meia Luan, mas na segunda etapa sentiu a parte física, sendo pressionado pelo time da casa e mereceu perder o primeiro jogo na competição estadual. O primeiro tempo de Luan fez lembrar em parte aquele jogador que foi eleito o melhor da América em 2017. Livre para criar as jogadas do Corinthians, o meia se movimentou bastante, finalizou com perigo e ainda deu a assistência para o único gol dos primeiros 45 minutos.

O bom futebol do camisa 7 fez o Corinthians ter uma sensação diferente neste Paulistão: o de dominar um adversário. Em meia hora, o alvinegro finalizou sete vezes e só não obteve placar mais elástico porque parou no goleiro Sandro e no travessão em chute de Otero. Mas voltou a mostrar algumas falhas no setor defensivo. Em uma delas, a Ferroviária ganhou escanteio, Everton pegou o rebote e fez o gol, mas o VAR flagrou Xandão em impedimento e anulou o lance, aos 35 minutos.

Aos 42, Luan fez ótima assistência no peito de Camacho, que abriu o placar. O time da Ferroviária reclamou demais uma saída de bola no início da jogada, com João Victor.

No segundo tempo, o mau Corinthians do início da temporada voltou à ação. Cássio se apresentou muito bem em pelo menos dois lances, mas caiu de produção. As falhas de passes e posicionamentos foram constantes na zaga corintiana até que Xavier perdeu a bola na área e Hygor cruzou para Higor Meritão bater firme: 1 a 1, aos 28 minutos. De tanto tentar, a Ferroviária conseguiu a vitória em bela cobrança de falta de Xandão, que também teve falha de Cássio. (Estadão Conteúdo)

FERROVIÁRIA 2 x 1 CORINTHIANS

Ferroviária - Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri), Renato Cajá (Hygor) e Everton (Fellipe Mateus); Felipe Marques (Anderson Rosa) e Bruno Mezenga (Rogério). Técnico: Pintado

Corinthians - Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Ramiro), Camacho (Roni), Luan (Araos) e Otero (Adson); Léo Natel (Gabriel Pereira) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Gols - Camacho, aos 42 minutos do 1º tempo; Higor Meritão, aos 28, e Xandão, aos 43 minutos do 2º tempo

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Local - Arena da Fonte, em Araraquara