Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta sexta-feira

16 de Janeiro de 2020 às 20:26

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta sexta-feira Votoraty perdeu para o Criciúma por 2 a 1 e despediu-se da 24ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Crédito da foto: Erick Pinheiro (22/1/2019)

A 25ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta sexta-feira (17) no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O desfile de abertura terá início às 15h com as presenças das 16 equipes. Na sequência será disputado o primeiro jogo da competição, entre Seleção de Votorantim e Paraná.

Inicialmente, a abertura da competição estava agendada para a tarde desta quinta-feira (16). Segundo a Prefeitura de Votorantim, a cerimônia foi cancelada por questões de segurança.

Por meio de nota, o governo informou que o evento ao ar livre não seria possível. O motivo foi o alerta meteorológico vermelho da Defesa Civil do Estado apontando a previsão de fortes chuvas na região de Sorocaba, com índices previstos acima da média, entre 80 e 110 milímetros.

Festa de abertura

A cerimônia de abertura desta sexta-feira terá início com a apresentação da Banda Marcial de Votorantim. Na sequência haverá o desfile das delegações, a execução do Hino Nacional e o acendimento da pira olímpica feito por Haroldo Luvison.

[irp posts="208308" ]

 

No fim, será feito o juramento do atleta, pelo jogador João Vitor de Souza, da Seleção de Votorantim. Também serão homenageados Haroldo Luvison, Claudio Alarcon (Puda) e Wanderlei Metidieri.

Equipes

Nesta edição a competição conta com a participação de 16 equipes. Assim como nos anos anteriores, as partidas serão disputadas em dois tempos de 30 minutos.

Pelos gramados de Votorantim já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Gabigol, Jô, Neymar, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral e, mais recentemente, em 2015, Vinicius Júnior e Rodrygo, atletas do Real Madrid. Na 24ª edição, o Avaí foi campeão invicto ao vencer na final o Internacional por 2 a 1.

Confira a tabela completa com locais e horário de jogos:

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta sexta-feira

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta sexta-feira

Galeria

Confira a galeria de fotos