Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Votorantim de Futebol Sub-15 começa nesta quinta-feira (17)

17 de Janeiro de 2019 às 07:41

copa votorantim de futebol sub-15 Dos atuais participantes, o Coritiba é o último a levantar a taça da Copinha - Foto: Arquivo JCS

A 24ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 (ex-Copa Brasil de Futebol Infantil) começa nesta quinta-feira (17), reunindo novamente 16 equipes de todo o Brasil em busca do título de uma das principais competições da categoria em território nacional. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h, seguida pelo jogo de estreia, entre a Seleção de Votorantim e o Criciúma, às 20h, no campo do Sesi da cidade. A primeira fase da competição acontece até domingo (20), quando serão definidos os times que avançam às quartas de final.

Sem os grandes de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas, a atual edição da Copinha não contará com a participação dos campeões das últimas seis competições (São Paulo três vezes, Flamengo duas e Palmeiras uma, no ano passado). Com isso, o último vencedor presente é o Coritiba, campeão em 2012.

Esta será a primeira vez que a Copinha conta com participantes das cinco regiões do País, com o Atlético-AM representando a região Norte do País. Os grandes de São Paulo, que costumam marcar presença em todas as edições, desta vez ficaram de fora alegando problemas de agenda.

[irp posts="65806" ]

 

Outra novidade da atual edição da Copa Votorantim é a realização dos jogos no Sesi. Tradicionalmente, a competição é toda disputada no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, mas a mudança visa à contenção de despesas. As equipes alojadas na cidade podem ainda utilizar a estrutura da escola, como academia e piscina. As delegações já estão na cidade hospedadas em escolas municipais.

Tabela

Além do jogo de estreia, as primeiras três rodadas da Copinha já têm programação definida. Serão mais sete jogos nesta sexta (18): pela manhã, a partir das 8h30 jogam Ponte Preta x Goiás, Ituano x Atlético Amazonense e Coritiba x Avaí; e à tarde, a partir das 14h, Votoraty x Vila Nova-GO, Grêmio x Figueirense, Red Bull x Sport e Internacional x Paraná. Serão realizados mais oito jogos no sábado (19) e oito no domingo, também a partir das 8h30.

A Copinha de Votorantim já contou com a participação de jogadores renomados do futebol brasileiro como Denílson, Robinho, Alexandre Pato, Gabigol, Jô, Neymar, Alex, Renato Augusto e, mais recentemente, do ex-flamenguista Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.

Galeria

Confira a galeria de fotos