Esporte

Copa SP: Atual campeão, Flamengo é eliminado ao perder do Figueirense

Rubro-negro perdeu para o Figueirense por 1 a 0, em Jaguariúna, na segunda fase. Santos caiu na fase de grupos
Equipe Sub-21 do Flamengo. Crédito da Foto: Arquivo/CR Flamengo
Flamengo é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Crédito da Foto: Arquivo/CR Flamengo

O Flamengo não conseguiu repetir o desempenho vencedor do ano passado e está eliminado da Copa São Paulo Futebol Júnior de 2019. Na partida que abriu a segunda fase do torneio nesta sexta-feira à tarde, o time carioca perdeu para o Figueirense por 1 a 0, em Jaguariúna.

A sina contra o campeão do torneio se mantém um ano após o Corinthians, que havia vencido em 2017, cair logo nas oitavas de final da edição seguinte. Já o Figueirense, que segue adiante, aguarda para conhecer seu próximo adversário, que sairá da partida entre Trindade-GO e Botafogo-SP.

Leia mais  São Bento vence o Santa Cruz na despedida da Copa São Paulo

 

O Figueirense fez por merecer levar a vantagem para o intervalo. Apesar do equilíbrio do jogo, foi o time que criou as principais chances de perigo na etapa inicial. Algumas passaram bem perto. Com o domínio, os catarinenses marcaram o gol da vitória aos 38 minutos, quando João Diogo recebeu na área, fez o giro e mandou para o fundo das redes.

O Flamengo mostrou que havia voltado com tudo do intervalo, já que marcou logo no primeiro minuto, mas o gol de Rodrigo Muniz foi anulado. A arbitragem marcou falta do atacante. Buscando o empate, o time carioca levou perigo, mas também viu o Figueirense chegar em alguns contra-ataques. Apesar das investidas, os rubro-negros não conseguiram igualar o marcador e, um ano após o título, estão eliminados já na segunda fase.

Santos cai na primeira fase

Na véspera, quinta-feira (10) — o último dia da primeira fase da Copa São Paulo –, veio a maior zebra da competição. Em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 25, o Santos ficou no empate sem gols com o União Mogi e foi eliminado precocemente.

O resultado deixou os Meninos da Vila com quatro pontos, um a menos do que os anfitriões do União Mogi, time que avança para a segunda fase pela primeira vez, pois foi o segundo colocado da chave. O líder do Grupo 25 foi o São Caetano, com sete pontos. Na partida preliminar, o time do Grande ABC bateu o lanterna Sergipe, que se despediu da competição sem pontuar, por 4 a 1.

Na próxima fase, o União Mogi enfrentará o Coritiba, líder do Grupo 26, enquanto o São Caetano pega o Flamengo-SP, segundo colocado dessa mesma chave. (Estadão Conteúdo)

Comentários