Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Davis: Brasil e Barbados empatam no primeiro dia

13 de Setembro de 2019 às 22:38

Brasil e Barbados empatam no primeiro dia Thiago Monteiro venceu fácil Haydn Lewis em 1h05min de jogo. Crédito da foto: Luiz Cândido / CBT

Terminou empatado o primeiro dia do confronto entre Brasil e Barbados, pela Copa Davis, em Criciúma (SC). Na sexta-feira (13), cada equipe venceu uma partida na Sociedade Recreativa Mampituba. No jogo que abriu a rodada, o barbadiano Darian King venceu João Menezes por 2 sets a 1 em uma partida bastante equilibrada; depois Thiago Monteiro superou Hayden Lewis por 2 sets a 0.

[irp posts="7696" ]

 

A decisão do confronto ficou para sábado (14), a partir das 11h com os jogos de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra para enfrentar King e Lewis. Quem vencer esta partida terá a chance de fechar o encontro se vencer o próximo jogo, entre Monteiro e King. Havendo necessidade, a quinta partida será entre João Menezes e Haydn Lewis.

O duelo entre João Menezes e Darian King, que teve 2h37min de duração, começou com um excelente primeiro set do brasileiro. Com quebras no quarto e no sexto game, o mineiro confirmou a vitória parcial por 6/3. A partir do segundo set, o tenista caribenho equilibrou a partida e venceu as parciais seguintes por 6/4 e 6/2.

No segundo confronto do dia, Thiago Monteiro dominou a partida contra Haydn Lewis e aproveitou quatro quebras do serviço adversário para vencer por duplo 6/2, em apenas 1h05min. O brasileiro voltará à quadra para o segundo jogo de hoje para encarar Darian King.

O capitão Jaime Oncins, que estreou no comando da equipe ontem, elogiou a postura dos dois brasileiros. “O dia foi produtivo. O Thiago jogou bem, assim como o João, mas o King fez por merecer a vitória. O João estava estreando e fez o que a gente pediu: lutou o tempo todo, deu 100%”, destacou o treinador. (Da Redação)