Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa da Liga define semifinais

24 de Dezembro de 2020 às 00:01

Copa da Liga define semifinais O Manchester United venceu o Everton por 2 a 0. Crédito da foto: Nick Potts / AFP (23/12/2020)

O Manchester United sofreu ontem (23), mas carimbou sua classificação à semifinal da Copa da Liga Inglesa. Repetindo as atuações burocráticas das últimas semanas, o tradicional time inglês só brilhou nos instantes finais e venceu o Everton por 2 a 0, fora de casa. Os gols saíram apenas aos 43 e aos 51 minutos do segundo tempo.

Tudo parecia se encaminhar para uma definição nos pênaltis até que o ataque do United desencantou. Aos 43, Martial iniciou a jogada na intermediária e acionou Cavani pela direita. O uruguaio cortou para dentro, se livrou do marcador, e bateu firme no canto direito do goleiro Olsen.

O Everton desabou e, numa rara tentativa dos anfitriões, o Manchester soube aproveitar o contra-ataque para anotar o segundo gol e selar a vitória. O gol saiu somente aos 51 minutos da etapa final. No lance, Rashford disparou pelo meio e deu passe açucarado para Martial só bater na saída do goleiro do Everton: 2 a 0.

No outro jogo do dia, o Tottenham se reencontrou com as vitórias após duas derrotas seguidas no Campeonato Inglês. Mesmo poupando muitos titulares, ganhou do Stoke City por 3 a 1, fora de casa, e também avançou. Um dos poucos titulares de José Mourinho em campo, Kane fez o terceiro gol do jogo e chegou a 16 anotados em 22 partidas na temporada.

Gareth Bale e Ben Davies fizeram os outros dois gols, enquanto Thompson anotou pelo Stoke City.

Após a partida, a organização da Copa da Liga realizou sorteio para definir os confrontos das semifinais. E o Manchester United fará o clássico da cidade com o Manchester City, no dia 4 de janeiro. O Tottenham vai enfrentar o Brentford na outra semifinal, no mesmo dia. (Estadão Conteúdo)