Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contra o Mogi, LSB estreia nesta sexta (2) no Campeonato Paulista

02 de Outubro de 2020 às 00:01

Contra o Mogi, LSB estreia nesta sexta (2) no Campeonato Paulista O experiente pivô Murilo Becker é uma das apostas da equipe. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB (28/9/2020)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) estreia nesta sexta-feira (2) no Campeonato Paulista da 1ª Divisão contra o Mogi Basquete, às 20h, em Mogi das Cruzes.

Os sorocabanos estão no Grupo A, que tem ainda Bauru, Franca e São João da Boa Vista. Corinthians, Osasco, Pinheiros, São Paulo, São José e Paulistano estão no Grupo B.

Na primeira fase, programada para terminar em 25 de outubro, as equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves.

Quatro times de cada grupo avançam à segunda fase, que formará duas novas chaves com confrontos entre si em turno único. Os dois líderes jogarão a final do campeonato, entre os dias 7 e 10 de novembro.

Será o segundo torneio organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB) na retomada da modalidade após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

No último final de semana, Sorocaba foi sede do Final Four da Copa São Paulo, no qual Osasco, Assis, Tatuí e LSB disputaram um quadrangular no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira.

O título ficou com Osasco, que bateu Sorocaba na semifinal e Tatuí na decisão. Os sorocabanos ficaram com o terceiro lugar com a vitória sobre Assis.

Elenco

Para a temporada 2020/2021, a LSB anunciou contratações de jovens jogadores, como o trio Matheus Weber (ala), João Prado (armador) e Júlio César (ala-pivô), todos vindos do Flamengo; mas também se reforçou com um atleta experiente, o pivô Murilo Becker.

Mesmo com a dificuldade financeira acarretada pela suspensão dos jogos, os sorocabanos mantiveram nomes importantes do elenco, como os alas Eric Laster e Rafael Castellón.

O técnico Rinaldo Rodrigues conta com um plantel de 15 jogadores, que são: Adler, Fumacinha e João Prado (armadores); Eric Laster, Rafael Castellón, Gabriel Machado, Dedé, Matheus Weber, Thiago e Dilber (alas); Murilo Becker, Salatiel, Jonathan Muller e Júlio César (pivôs). (Zeca Cardoso)