Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina chinesa

13 de Abril de 2021 às 17:40

Conmebol apresenta novas normas para os clubes na Libertadores Sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. Crédito da foto: Norberto Duarte / AFP (29/11/2016)

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (13), por meio de uma nota oficial, que receberá a doação de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19, em negociação que foi mediada pelo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e o laboratório chinês Sinovac Biotech.

"É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da Covid-19, mas não significa de modo algum que vamos a baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

A entidade assegurou que essas doses serão destinadas a atletas que participarão da Copa América, prevista para começar em junho na Colômbia e na Argentina, e outros torneios organizados por ela. A Conmebol ainda prometeu que a vacina será distribuída prioritariamente para os elencos profissionais do futebol sul-americano, tanto masculinos como femininos, além de comissões técnicas. Mais detalhes serão divulgados adiante.

No ano passado, a Copa América precisou ser adiada, assim como as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 neste ano, já que as rodadas previstas para março acabaram desmarcadas. A Libertadores também sofreu impacto, com paralisação por cerca de seis meses em 2020. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)