Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira como foi a rodada nos campeonatos varzeanos de Sorocaba

16 de Outubro de 2018 às 08:20

Taça Brigadeiro Tobias - Foto: Zaqueu Proença/Secom

Jardim dos Estados e Búlgaros farão a final da Taça Brigadeiro Tobias

Confirmando a melhor campanha da primeira fase, o Jardim dos Estados não teve dificuldades e goleou por 6 a 0 o Rodrigues Paulistano, na segunda semifinal da Taça Brigadeiro Tobias, disputada no último domingo (14). Com a vitória, a equipe enfrenta agora o Búlgaros -- que havia eliminado o Xuris há 10 dias -- na final do torneio, que reúne atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2003.

Com a goleada, o Jardim dos Estados chegou a 20 gols em quatro jogos. A equipe havia se classificado na primeira colocação do Grupo B. Já o adversário da decisão, o Búlgaros, foi o segundo colocado na mesma chave. Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram na segunda rodada e o Jardim dos Estados saiu vencedor pelo placar mínimo.

Na final, não há vantagem para nenhuma das equipes e, em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. A tabela da final deve ser divulgada em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), que organiza a competição.

Taça Cidade de Sorocaba: Rodada encaminha classificados

A oitava e penúltima rodada da primeira fase Taça Cidade de Sorocaba, disputada no último domingo (14), encaminhou a classificação de algumas equipes, especialmente no Grupo A da competição.

No confronto direto pela liderança, o Enquadros Ás de Ouro bateu o Vila Helena e assumiu a primeira colocação. As duas equipes estão classificadas, assim como o Gunhê. A última vaga será disputada por Avenida e Santa Terezinha, que se enfrentarão na última rodada. Um empate garante matematicamente o Avenida nas quartas de final do torneio.

Já no Grupo B, apenas o Gerações Unidas tem vaga garantida, com 15 pontos. Mas, com 14, o América também desponta com boas chances de classificação.

Na luta contra o rebaixamento, há apenas uma pendência: com o Olaria excluído e Monte Negro e Alvorada Jardim Refúgio matematicamente sem chances de escapar, o Grêmio Vitória Régia deve seguir pelo mesmo caminho, já que, mesmo com uma combinação de resultados, a equipe precisaria tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

A Taça Cidade de Sorocaba é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).