Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira as 12 seleções femininas classificadas para a Olimpíada

13 de Abril de 2021 às 19:31

Seleção Brasileira estava classificada desde 2019. Crédito da foto: Lucas Figueiredo / CBF

As seleções femininas de futebol que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados em um ano por conta da pandemia de Covid-19, estão todas classificadas. O Chile e a China foram as últimas a conseguir suas vagas nesta terça-feira (13), em jogos de repescagem contra Camarões e Coreia do Sul, respectivamente.

O Brasil já estava garantido com o título do Sul-Americano em 2019. O sorteio dos grupos será realizado no próximo dia 21, com 12 países na disputa. Os potes serão definidos após a próxima atualização do ranking da Fifa, que será divulgado nesta sexta-feira (17).

Confira as seleções classificadas à Olimpíada:

Ásia - Japão (país-sede), Austrália e China

Europa - Grã-Bretanha, Holanda e Suécia

América do Sul - Brasil e Chile

Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) - Estados Unidos e Canadá

África - Zâmbia

Oceania - Nova Zelândia

Jogadoras com Covid na Seleção Brasileira

A CBF anunciou nesta terça-feira (13) que cinco pessoas testaram positivo para Covid-19 na concentração da Seleção Brasileira feminina, na Granja Comary, sendo três jogadoras e dois membros da comissão técnica. Os nomes não foram divulgados e todos passam bem, isolados.

Segundo a jornalista Isabelly Morais, da Band, uma das atletas que testou positivo é a goleira Nicole Ramos, do catarinense Napoli. O Brasileirão da categoria começa no próximo final de semana. (Da Redação)