Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confiante, Flu tenta encerrar reinado do Fla

15 de Julho de 2020 às 00:01

Confiante, Flu tenta encerrar reinado do Fla Rivais chegam à final do Carioca em situações diferentes. Crédito da foto: fluminense.com.br

Em busca do título do Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense vão protagonizar hoje o quinto clássico entre os dois times somente neste ano. Mas o Fla-Flu que terá início às 21h, no Maracanã, com transmissão do SBT, será diferente dos anteriores. Antes favorito absoluto, o rubro-negro caiu de produção nos últimos jogos e não assusta tanto. Do outro lado, o hesitante tricolor evoluiu a olhos vistos e ganhou confiança.

Tudo aponta para o clássico mais equilibrado da temporada até agora, após os dois times se conhecerem bem. Hoje, eles jogarão pela terceira vez consecutiva. A série teve início na quarta passada, com a final da Taça Rio, decidida nos pênaltis em favor do Flu, após empate por 1 a 1 no tempo normal. No domingo, o Fla levou a melhor por 2 a 1, mas o rival esteve perto de vencer.

O time comandado por Jorge Jesus ainda tem o favoritismo na busca pelo bicampeonato, mais em razão do triunfo na ida do que pelo histórico recente. Portanto, em caso de empate, o rubro-negro aumentará sua coleção de troféus -- que já tem o Carioca, a Libertadores e o Brasileirão do ano passado, além da Taça Guanabara deste ano. Se o Flu vencer por um gol de diferença, a final será decidida nas penalidades. Para o título do tricolor, é necessário vencer com vantagem de dois gols.

Mas, afora o placar do jogo de ida, o que se viu nos últimos dois clássicos foi o equilíbrio crescente. “Nas conversas de todos, na imaginação de todos, a diferença seria muito maior em relação a resultado e performance. O que mostra que conseguimos resultado e performance”, diz Odair Hellmann.

No domingo, o Flu foi melhor na maior parte do tempo. Só não refletiu a superioridade no placar por conta de falhas na defesa. Para não repetir os erros, o treinador deve ter o retorno de Nino na zaga, no lugar de Digão. O titular foi baixa no jogo de ida porque voltava de lesão.

Do outro lado, o Flamengo terá ao menos uma baixa: Gabriel. Para o lugar do artilheiro expulso na partida anterior, Jorge Jesus deve escalar Pedro, formando dupla desta vez com Bruno Henrique. (Estadão Conteúdo)