Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como se fosse em casa

03 de Dezembro de 2020 às 00:01

Como se fosse em casa Sorocabanos atropelaram os catarinenses no jogo de ida da semifinal da LNF. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (2/12/2020)

Na primeira partida da semifinal da Liga Nacional do Futsal (LNF), o Magnus Futsal goleou ontem (2) o Tubarão (SC), por 6 a 0, em Carlos Barbosa (RS). Os gols foram marcados por Leandro Lino, Charuto, Alisson, Danilo Baron, Leozinho e Ricardinho. No domingo (6), às 11h, em Votorantim, os sorocabanos jogam pelo empate para avançar à final da LNF. Se os catarinenses vencerem, a partida irá para a prorrogação e o Magnus tem a vantagem da igualdade no tempo extra para se classificar.

O início não poderia ser melhor para Sorocaba. Antes dos dois minutos, Leandro Lino abriu o placar. O goleiro Djony foi ao ataque e finalizou com muita força, a bola acertou o defensor catarinense e sobrou para o ala empurrar para o fundo do gol. Com muito volume ofensivo, por pouco o Magnus não fez mais novamente com Lino. O camisa 17 puxou o contra-ataque e tabelou com Leozinho, mas foi parado pela ótima defesa do goleiro do Tubarão, Henrique.

Na sequência, o catarinense não conseguiu parar o ataque sorocabano. Leozinho ganhou da marcação e fez um grande passe para Charuto, que de pé direito marcou o segundo gol para Sorocaba. A primeira finalização com perigo do Tubarão veio aos cinco minutos. Suelton subiu a quadra de ataque e bateu com força, mas Djony fez a defesa. Porém, a resposta sorocabana foi rápida e com mais um gol. Danilo Baron serviu Alisson: 3 a 0.

Buscando diminuir o prejuízo, o time de Santa Catarina subiu a marcação e pressionou a saída de bola sorocabana. Em uma roubada, a bola chegou até Pakito, mas o ala não conseguiu dar direção no chute e mandou por cima do gol. Jogando no contra-ataque, Sorocaba fez mais um gol. Charuto recuperou a bola e arrancou na quadra ofensiva para servir Danilo Baron. O camisa 7, com calma e categoria, finalizou de pé esquerdo para fazer o quarto gol sorocabano: 4 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Tubarão viu o ala Serginho ser expulso. Com a vantagem numérica, o Magnus ampliou. Na trocando passes, Danilo Baron achou Leozinho, o ala ajeitou o corpo e bateu com categoria, no canto direito de Marcinho: 5 a 0.

Na volta do intervalo, os catarinenses conseguiram empurrar a marcação de sorocabana para próximo de seu área e assustaram. Com Marcinho na quadra ofensiva, o goleiro fez uma cavadinha para Júlio, que cabeceou na trave de Djony. Sorocaba tinha o placar a seu favor e diminui o ritmo da partida, mas mesmo assim, ainda levava muito perigo quando chegava ao ataque. Como na jogada de Danilo Baron. O ala fintou a marcação e finalizou na trave.

O Tubarão conseguia ter mais a bola e controlava o jogo, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo sorocabano. Já o Magnus, quando subia ao ataque tinha efetividade. Na assistência de Charuto, Ricardinho marcou o último gol da partida: 6 a 0. “Isso mostra a nossa concentração. Sabemos que nosso time tem bastante qualidade, da nossa campanha que foi a melhor e que ainda não perdemos. Sabíamos que se entrássemos com essa concentração não perderíamos”, disse Djony ao canal SporTV. (Zeca Cardoso)