Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com Wesley, Palmeiras se prepara para Choque-Rei nesta sexta

18 de Fevereiro de 2021 às 14:46

Wesley voltou a ficar à disposição após três meses fora. Crédito da foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba na noite de quarta (17), o Palmeiras já voltou aos gramados para se preparar para o clássico contra o São Paulo, que acontece nesta sexta-feira, em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro.

A grande novidade foi a presença do atacante Wesley, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e agora à disposição da comissão técnica. Ele foi desfalque desde a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o RB Bragantino, em novembro. O jogador tem 23 jogos, quatro gols, além de seis assistências pela atual temporada, e já vinha se apresentando com os demais nos treinos.

Por outro lado, Gabriel Menino sofreu uma entorse no tornozelo direito ontem (17), passou por exames de imagem e já iniciou o tratamento. Preservado nas últimas duas partidas do Verdão no Brasileiro, Zé Rafael também permaneceu na parte interna do CT, assim como Emerson Santos, tratando dores musculares na coxa direita.

Atividades desta quinta

O treino de hoje contou com os seguintes atletas do sub-20: Vanderlan, Pedro Acácio, Ramon Cesar, Pedro Bicalho, Fabrício, Marcelinho, Robinho e Henri. O grupo realizou inicialmente um treino tático em campo reduzido e, na sequência, uma atividade específica de transição dividido entre defensores e atacantes. Os titulares do último confronto permaneceram na parte interna para trabalhos regenerativos.

O atacante Gabriel Veron também avançou no seu processo de transição física e participou de parte do treino no gramado. Na sequência, ele fez um complemento à parte junto aos preparadores físicos.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol. A equipe alviverde ocupa a sexta colocação do torneio nacional, com 56 pontos, e fará contra o São Paulo seu último jogo atrasado da competição, pela 34ª rodada. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos