Esporte

Com show de Neymar e Mbappé, PSG bate Bayern na Champions

Placar foi 3 a 2 para os franceses, que levam vantagem em busca por vaga na semi
Neymar e Angel Di Maria comemoram vitória do PSG. Crédito da foto: Christof STACHE / AFP.

No reencontro da última decisão, o Paris Saint-Germain conseguiu uma importante vantagem fora de casa ao bater o Bayern de Munique por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), em Munique, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Calando os críticos, Neymar deu duas assistências: a primeira aconteceu logo aos três minutos de partida, para Mbappé, depois de tabelar com Di María. Depois, aos 28 minutos, foi a vez de lançar perfeitamente na cabeça do conterrâneo Marquinhos, que ampliou o marcador. O zagueiro, porém, saiu machucado de campo e preocupa para o jogo da volta.

O terceiro e último tento foi marcado novamente por Mbappé, mas com passe de Di María, aos 23 da segunda etapa.

Outro que merece destaque é o goleiro Navas, que segurou uma bomba atrás da outra do time alemão, que não tinha seu artilheiro Lewandowski, lesionado, em campo. O arqueiro fez dez defesas e não teve culpa nos gols tomados por Choupo-Moting e Müller, ambos de cabeça, um em cada tempo.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (13), também às 16h, mas no Parque dos Príncipes. A equipe parisiense tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o time de Munique terá de vencer por dois gols de diferença.

Leia mais  Santos conta com Kaio Jorge se jogo de terça for mantido

No outro jogo das quartas de final, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0, na cidade de Sevilha, na Espanha, devido às medidas de combate ao coronavírus. Os gols foram marcados por Mount e Chilwell, um em cada tempo. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, às 16h. (Marina Bufon)

Comentários