Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com show de Neymar e Mbappé, PSG bate Bayern na Champions

07 de Abril de 2021 às 18:53
Marina Bufon [email protected]

Neymar e Angel Di Maria comemoram vitória do PSG. Crédito da foto: Christof STACHE / AFP.

No reencontro da última decisão, o Paris Saint-Germain conseguiu uma importante vantagem fora de casa ao bater o Bayern de Munique por 3 a 2 nesta quarta-feira (7), em Munique, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Calando os críticos, Neymar deu duas assistências: a primeira aconteceu logo aos três minutos de partida, para Mbappé, depois de tabelar com Di María. Depois, aos 28 minutos, foi a vez de lançar perfeitamente na cabeça do conterrâneo Marquinhos, que ampliou o marcador. O zagueiro, porém, saiu machucado de campo e preocupa para o jogo da volta.

O terceiro e último tento foi marcado novamente por Mbappé, mas com passe de Di María, aos 23 da segunda etapa.

Outro que merece destaque é o goleiro Navas, que segurou uma bomba atrás da outra do time alemão, que não tinha seu artilheiro Lewandowski, lesionado, em campo. O arqueiro fez dez defesas e não teve culpa nos gols tomados por Choupo-Moting e Müller, ambos de cabeça, um em cada tempo.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (13), também às 16h, mas no Parque dos Príncipes. A equipe parisiense tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o time de Munique terá de vencer por dois gols de diferença.

No outro jogo das quartas de final, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0, na cidade de Sevilha, na Espanha, devido às medidas de combate ao coronavírus. Os gols foram marcados por Mount e Chilwell, um em cada tempo. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, às 16h. (Marina Bufon)