Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com reforços, Timão pega o São Caetano

14 de Março de 2021 às 00:01

Com reforços, Timão pega o São Caetano Cássio (foto), Fagner e Gabriel retornam após afastamento por Covid-19. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um Corinthians com rodagem na defesa é a aposta do técnico Vagner Mancini para obter a segunda vitória consecutiva no Paulistão e, por tabela, a liderança do Grupo A. O desafio será diante do São Caetano, que soma apenas um ponto e segura a lanterna da chave D. O confronto acontece hoje (14), no Anacleto Campanella, às 19h.

O goleiro Cássio, o lateral Fagner e o volante Gabriel retornam após se recuperarem do coronavírus. Essas três peças serão fundamentais, já que o treinador terá a sua disposição atletas com perfil mais ofensivo no seu meio-campo. Com Cantillo suspenso e Roni sem condições de atuar por causa da Covid-19, Gabriel deve ganhar a companhia de Araos e Cazares no setor de armação.

Após empatar nas duas primeiras rodadas, o Corinthians ganhou da Ponte Preta e saltou para os cinco pontos. Um novo triunfo daria a tranquilidade necessária para a estreia na Copa do Brasil, no meio de semana.

Diante da dificuldade financeira que toma conta do clube, os jovens vem ganhando um cuidado mais generoso da comissão técnica E essa disputa do Paulista vai ser importante para testar os meninos. O apoio à nova geração vem inclusive de um dos jogadores mais experientes: o centroavante Jô, de 33 anos. “Estamos em momento de transição, com a molecada entrando, e temos de dar todo o apoio a eles. Ficamos felizes de ver essa garotada voltando”, disse, após a vitória diante da Ponte Preta.

Apesar de ser um dos jogadores mais experientes da equipe, Jô pode ser usado no decorrer da partida, já que Antony, Mateus Vital e Rodrigo Varanda vem mostrando um bom entrosamento dentro de campo.

Ainda sem vencer no seu retorno à elite estadual, o técnico do São Caetano, Wilson Júnior, deve mexer no time, com a entrada de um meia de ligação. O escolhido seria Marcinho, no lugar de Filipe Carvalho. Além disso, o zagueiro Caetano e o volante Warian são desfalques por pertencerem ao próprio Corinthians. No ataque, existe dúvida por opção técnica entre Diego Cardoso e Guilherme. (Toni Assis - Estadão Conteúdo)

SÃO CAETANO x CORINTHIANS

São Caetano - Luiz; Tony, Lucas Dias, Daciel e Fernando Júnior; Anderson Braz, Charles, William Amorim e Marcinho (Filipe Carvalho); Diego Cardoso (Guilherme) e Carlinhos. Técnico: Wilson Júnior

Corinthians - Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Guilherme Biro; Gabriel, Araos e Casares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Antony (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Horário - 19h

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul