Esporte

Com reforços, Timão pega o São Caetano

Com reforços, Timão pega o São Caetano
Cássio (foto), Fagner e Gabriel retornam após afastamento por Covid-19. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um Corinthians com rodagem na defesa é a aposta do técnico Vagner Mancini para obter a segunda vitória consecutiva no Paulistão e, por tabela, a liderança do Grupo A. O desafio será diante do São Caetano, que soma apenas um ponto e segura a lanterna da chave D. O confronto acontece hoje (14), no Anacleto Campanella, às 19h.

O goleiro Cássio, o lateral Fagner e o volante Gabriel retornam após se recuperarem do coronavírus. Essas três peças serão fundamentais, já que o treinador terá a sua disposição atletas com perfil mais ofensivo no seu meio-campo. Com Cantillo suspenso e Roni sem condições de atuar por causa da Covid-19, Gabriel deve ganhar a companhia de Araos e Cazares no setor de armação.

Após empatar nas duas primeiras rodadas, o Corinthians ganhou da Ponte Preta e saltou para os cinco pontos. Um novo triunfo daria a tranquilidade necessária para a estreia na Copa do Brasil, no meio de semana.

Leia mais  Liga Somos Basquete promove campanha para arrecadar alimentos

Diante da dificuldade financeira que toma conta do clube, os jovens vem ganhando um cuidado mais generoso da comissão técnica E essa disputa do Paulista vai ser importante para testar os meninos. O apoio à nova geração vem inclusive de um dos jogadores mais experientes: o centroavante Jô, de 33 anos. “Estamos em momento de transição, com a molecada entrando, e temos de dar todo o apoio a eles. Ficamos felizes de ver essa garotada voltando”, disse, após a vitória diante da Ponte Preta.

Apesar de ser um dos jogadores mais experientes da equipe, Jô pode ser usado no decorrer da partida, já que Antony, Mateus Vital e Rodrigo Varanda vem mostrando um bom entrosamento dentro de campo.

Ainda sem vencer no seu retorno à elite estadual, o técnico do São Caetano, Wilson Júnior, deve mexer no time, com a entrada de um meia de ligação. O escolhido seria Marcinho, no lugar de Filipe Carvalho. Além disso, o zagueiro Caetano e o volante Warian são desfalques por pertencerem ao próprio Corinthians. No ataque, existe dúvida por opção técnica entre Diego Cardoso e Guilherme. (Toni Assis – Estadão Conteúdo)

SÃO CAETANO x CORINTHIANS

São Caetano – Luiz; Tony, Lucas Dias, Daciel e Fernando Júnior; Anderson Braz, Charles, William Amorim e Marcinho (Filipe Carvalho); Diego Cardoso (Guilherme) e Carlinhos. Técnico: Wilson Júnior

Leia mais  Santos põe time misto contra o Botafogo

Corinthians – Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Guilherme Biro; Gabriel, Araos e Casares; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Antony (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro – Douglas Marques das Flores

Horário – 19h

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Comentários