Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Com parafusos na perna, Tiger Woods se recupera após acidente

24 de Fevereiro de 2021

Tiger Woods Tiger Woods tornou um dos principais nomes do esporte - Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Após ser submetido a cirurgia, o jogador de golfe Tiger Woods acordou e se recupera das lesões que sofreu em grave acidente de carro ocorrido ontem (23), em Los Angeles. As informações foram publicadas pela equipe do atleta nas redes sociais, que confirmou a inserção de hastes e parafusos na perna do atleta.

O golfista passou por uma "longa intervenção cirúrgica" de emergência por "lesões importantes" na parte inferior da perna e no tornozelo direitos, em operação feita por especialistas em trauma ortopédico do Harbor-UCLA Medical Center.

Além disso, o hospital informou que as fraturas expostas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia, enquanto lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com parafusos e pinos.

O acidente

Alex Villanueva, xerife de Los Angeles, afirmou que o golfista Tiger Woods estava dirigindo em alta velocidade quando sofreu um acidente de carro em uma rodovia próxima de Los Angeles, na Califórnia, na última terça-feira (23).

Segundo o policial, exames apontaram que ele não estava sob efeito de bebida alcoólica e de nenhuma droga. Woods não corre risco de morte, mas sofreu graves lesões nas pernas, por isso passou por cirurgia.

Conforme as autoridades, o carro de Tiger Woods bateu em um canteiro central, atravessou duas pistas na direção contrária, capotou várias vezes e acabou de lado em uma ribanceira. A superestrela do golfe teve de ser retirada de dentro do carro pelo para-brisa, mas estava consciente e chegou a falar com os bombeiros.