Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com o São Bento, Patrick Vieira busca o recomeço da carreira

23 de Janeiro de 2021 às 01:13

O meia de 29 anos foi revelado pelo Palmeiras. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (22/1/2021)

Um dos rostos mais conhecidos dentre os reforços anunciados até o momento pelo São Bento para o Paulistão é o meia Patrick Vieira. Revelado pelo Palmeiras, o jogador fez parte do plantel que venceu a Copa do Brasil, mas acabou rebaixado no Brasileiro de 2012. Após o início no Verdão, rodou por times brasileiros, como Náutico (PE), São Bernardo, Londrina, Santa Cruz (PE) e ainda atuou no Japão e na Arábia Saudita.

Aos 29 anos, retornar ao maior estadual do País é a chance de um recomeço na carreira. “Vim com o objetivo justamente de voltar ao cenário. Para mim é oportunidade muito grande. Como estava fora (do País), eu vi os jogos e queria muito voltar. Estou muito feliz por essa oportunidade de jogar um Paulistão. Motivação muito grande”, afirmou o meia.

A oportunidade para se recolocar no cenário nacional do futebol é importante para o jogador. Ser cria da base de um grande clube gera expectativas em todos. Mas, se a promessa não deslanchar, os rótulos são prontamente colocados por torcedores e parte da imprensa.

Em 2016, um edema ósseo no joelho esquerdo deixou o jogador parado por mais de um ano. Em decorrência disso, problemas musculares surgiram. Momentos que atrapalharam o desempenho em campo e abalaram o jogador psicologicamente.

“Atrapalha bastante, você acaba dando uma desestabilizada mental, mas aí você tem que buscar forças na família, nos companheiros. Quando algo está dando errado, procuro ir à igreja. O cara tem que ir se cuidando dia após dias e ser guerreiro”, confessou.

Para chegar ao clube beneditino, Patrick contou com o aval do técnico Edson Vieira. Por conta das últimas temporadas com poucos jogos e o histórico de lesões, a direção beneditina ficou receosa com a contratação, mas o treinador bancou a chegada do reforço. Situação que não é vista, pelo jogador, como uma pressão maior por resultados. “É natural essa pressão, levo isso com alegria e motivação”, disse, em entrevista coletiva.

Patrick também ressaltou o o momento pessoal, ressaltando que está mais experiente. “Estou bem comigo, bem espiritualmente, melhorando a cada dia a minha parte física. Estou mais maduro, um tempo atrás resolvi me cuidar mais ainda”, falou o jogador, que deverá participar do jogo-treino de hoje (23), às 10h, contra o Água Santa, em Sorocaba.

Serão três tempos de 30 minutos. Edson Vieira deverá colocar o time titular, na primeira parte, com Paulo Vitor; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Pablo; Escobar, Fábio Bahia, Lorenzi e Daniel Costa; Ruan e Allan Dias.

Reforço

O lateral-esquerdo Julinho, de 32 anos é o novo reforço do São Bento. Ele, que já treina com o elenco, assinou contrato até o final do Paulistão. Na última temporada ele defendeu o Ituano e já passou por Portuguesa, XV de Piracicaba, Cuiabá, entre outros. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos