Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com novo olhar, Corinthians visita o Botafogo no Engenhão

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

Com novo olhar, Corinthians visita o Botafogo no Engenhão Walter será o goleiro titular hoje, no lugar de Cássio. Cre´ditod a foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Se antes a luta era para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora o Corinthians já sonha em conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. Embalado pela sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, o time visita o Botafogo hoje (27), às 16h, pela 27ª rodada.

O técnico Vagner Mancini está empolgado com o momento do Corinthians. “Estamos mudando de patamar. Duas vitórias nos dá a chance de encostar no grupo de cima, espero que seja para ficar. Todo jogo é uma luta”, diz. Mas, apesar de admitir que a luta agora é por uma vaga na Libertadores, o treinador prega cautela.

“Superação é a grande chave da mudança do Corinthians. Não posso ficar eufórico. Consciência, cabeça tranquila, buscar evolução jogo a jogo. Acho que o Corinthians vai pensar diferente no campeonato. Essa é minha opinião, mas é fundamental seguir jogando bem”, avalia.

Cássio, que sofreu uma pancada na cabeça durante a vitória sobre o Goiás, na segunda-feira (21), e ficou dois dias em observação no hospital será desfalque. Cumprindo o protocolo de concussão, o goleiro deve voltar aos treinos amanhã. Outro desfalque é o zagueiro Bruno Méndez. A disputa pela vaga do uruguaio é entre Marllon e Jemerson, que vive a expectativa de estrear pelo Corinthians. O meio-campo corintiano também pode ter mudança, já que o volante Cantillo está recuperado de lesão.

O Botafogo começa a rodada com cinco pontos de distância do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. Ganhar a segunda seguida é a meta na dura luta contra a queda. A virada sobre o Coritiba renovou os ânimos e a desconfiança deu lugar à esperança.

Barroca vai investir na boa fase de Pedro Raul, autor dos dois gols em Curitiba. Bruno Nazário volta após cumprir suspensão e deve herdar a vaga do japonês Honda, afastado por causa de uma lesão muscular. Victor Luís também estava suspenso e retorna ao time. (Guilherme Amaro - Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Botafogo - Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto Kanu e Victor Luís (Rafael Forster); Zé Wellison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Warley (Rhuan); Kalou e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians - Walter; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), e Otero; Cazares, Gustavo e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Heber Roberto Lopes (SC)

Local - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário - 16h