Esporte

Com dois de Vini Jr, Real Madrid vence Liverpool na Champions

Merengues saem na frente por vaga na semifinal do torneio europeu
Vinicius Junior balançou as redes duas vezes na partida contra o Liverpool, pela ida das quartas de final da Champions. Crédito da foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Na reedição da final da Liga dos Campeões de 2017-18, novamente deu Real Madrid. Com dois gols de Vinicius Júnior, os merengues aplicaram o placar de 3 a 1 sobre o Liverpool nesta tarde, na abertura das quartas de final da competição, no Alfredo Di Stéfano. No outro jogo da rodada, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund em casa.

No primeiro tempo, os Reds abusaram dos erros e quase não chegaram ao gol adversário, principalmente por conta das várias falhas individuais. Os merengues, por outro lado, conseguiram aproveitar duas chances claras.

A primeira foi com lançamento de Kroos para Vinicius Jr, aos 26 minutos, que dominou no peito e tocou na saída do goleiro Alisson. Já aos 35, Alexander-Arnold passou para Asensio dar um lindo chapéu e também estufar as redes.

Leia mais  Corinthians assume liderança do ranking feminino da CBF

No retorno do intervalo, Salah colocou lenha na fogueira e diminuiu a diferença logo aos cinco minutos. Depois disso o Liverpool foi para cima, mas Vini fez mais um aos 19 minutos, jogando um balde de água fria em uma possível reação inglesa. O brasileiro bateu de primeira após passe de Modric, acertando o canto esquerdo.

Com o resultado, os blancos saem na frente por uma vaga na semifinal da Champions, lembrando que existe o critério do gol qualificado. A volta será na próxima semana, dia 14, às 16h, em Anfield.

City vence com emoção

No outro jogo das quartas de final, o Manchester City recebeu o Borussia Dortmund no Etihad Stadium e venceu (com emoção!) por 2 a 1, com gols marcados por De Bruyne e Foden. Reus descontou para os alemães.

Aos 19 minutos, Can errou passe e De Bruyne arrancou em contra-ataque mortífero. Foden cruzou rasteiro e Mahrez rolou para o belga, que completou no fundo das redes. Pouco tempo depois, o árbitro marcou um pênalti para os visitantes, mas, em checagem no VAR, voltou atrás.

Leia mais  Madrid bate Barça no Espanhol

Haaland, grande destaque do time, fez Ederson trabalhar, mas não conseguiu marcar mais um em sua extensa lista de gols. Se não marcou, ele deu assistência certeira para Reus empatar, aos 39 do segundo tempo.

No entanto, aos 45, De Bruyne mandou um cruzamento perfeito para Gündogan, que dominou e rolou para Foden. O inglês bateu cruzado e colocou o City novamente em vantagem.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, também às 16h, no Signal Iduna Park. Já amanhã (7), acontecem as partidas de idas restantes das quartas: Bayern x PSG e Porto x Chelsea. (Marina Bufon)

Comentários