Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com desfalques, Santos reencontra Sampaoli

09 de Setembro de 2020 às 00:01

Com desfalques, Santos reencontra Sampaoli O jovem Marcos Leonardo, de 17 anos, é opção de Cuca para o ataque. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (18/8/2020)

O Santos reencontra hoje o ex-técnico Jorge Sampaoli no confronto contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E terá mais um desfalque por Covid-19 no elenco: atacante Kaio Jorge, que testou positivo ontem (8) para a doença. Ele vai permanecer em quarentena por 10 dias e será supervisionado pelo departamento médico do Santos, seguindo o mesmo caminho de Raniel, que recentemente foi afastado da equipe após contrair a doença.

Além da partida contra o Atlético-MG, Kaio Jorge também ficará fora dos jogos contra o São Paulo e Olímpia (PAR). No jogo de hoje, o elenco conta com sete baixas: Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison estão suspensos. Já Luiz Felipe, Anderson Ceará, Jean Mota e Renyer estão no departamento médico. Cuca poderá optar pelo jovem Marcos Leonardo, de 17 anos, como opção de centroavante.

Agora do lado adversário, certamente o treinador Jorge Sampaoli será uma atração do duelo. Ele conhece muito bem o elenco santista, que levou ao vice-campeonato nacional em 2019, e pretende explorar as ausências defensivas para somar a sua terceira vitória como visitante nesta Série A. Surpreendeu o campeão Flamengo, no Maracanã, e passou pelo Coritiba na rodada passada.

Sampaoli não esconde que futebol ofensivo é sua predileção nas equipes que dirige. E como adora escalar o time de acordo com os rivais, a formação do Atlético-MG é um mistério. Os laterais Mariano e Guilherme Arana, que ficaram no banco de reservas diante do Coritiba, devem reaparecer na equipe. Na frente, Keno pode perder a vaga para Marquinhos. Após brigar na Justiça para sair, o atacante Eduardo Sasha será outro que se reencontrará com o Santos. (Estadão Conteúdo)

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Santos - João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Jobson e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Soteldo. Técnico: Cuca

Atlético-MG - Rafael; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan e Franco; Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos

Horário - 21h30