Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com aglomerações, Palmeiras e Santos viajam para decisão

28 de Janeiro de 2021 às 02:45

[gallery link="file" columns="2" size="full" ids="316793,316794"]

Torcedores de Palmeiras e Santos se aglomeraram, cada grupo em um horário diferente, ontem (27), no embarque dos dois times para o Rio de Janeiro, onde decidirão o título da Copa Libertadores no sábado, no Maracanã. Concentrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde partiram os voos das duas delegações, torcedores usaram bandeiras, fogos de artifício e sinalizadores para incentivar as equipes, mas poucos usaram máscara.

Não houve contato dos torcedores com os jogadores. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a maioria dos torcedores não utilizava máscara facial. O distanciamento social também não foi respeitado.

O “Aeropeixe”, como o evento tem sido chamado pelos torcedores do Santos nas redes sociais, ocorreu em frente a uma das entradas do aeroporto. Os jogadores titulares e parte da comissão técnica embarcaram de São Paulo para o Rio de Janeiro. Os reservas e o técnico Cuca partiram de Belo Horizonte onde, na noite de terça, o Santos perdeu para o Atlético-MG, no Mineirão.

A delegação do Palmeiras deixou a Academia de Futebol, na zona oeste da Capital, pouco depois das 14h. Os jogadores e a comissão técnica embarcaram em um ônibus e receberam o carinho de funcionários do clube. Cozinheiros, faxineiros, seguranças e jardineiros se posicionaram perto do portão para demonstrar apoio e cumprimentar o time na saída rumo ao aeroporto de Guarulhos.

No terminal de embarque, dezenas de torcedores se aglomeraram para esperar a passagem do ônibus. Apesar da pandemia do novo coronavírus, alguns estavam até sem máscara e reunidos em um gramado. Os palmeirenses levaram bandeiras da organizada e sinalizadores enquanto cantavam para incentivar o time. A Polícia Militar acompanhou a movimentação no local para escoltar o veículo.

A celebração da torcida para apoiar o elenco no aeroporto é chamada popularmente de “Aeroporco”. Os palmeirenses embarcaram em um avião decorado com o escudo do time e preparado especialmente para levar a delegação rumo ao Rio de Janeiro. Os jogadores treinaram pela manhã em São Paulo e, após o desembarque no Rio, descansaram. Treinam hoje (28) no Engenhão e, amanhã (29), o elenco vai ao Maracanã para um trabalho de reconhecimento do gramado. (Estadão Conteúdo)