Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com 20 desfalques, Palmeiras pega o Ceará

18 de Novembro de 2020 às 00:01

Com 20 desfalques, Palmeiras pega o Ceará Willian formará o trio de atacantes com Luiz Adriano e Lucas Lima. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Com 15 desfalques causados pelo coronavírus e mais cinco baixas por outros motivos, um Palmeiras bastante esfacelado joga no Castelão diante do Ceará, hoje (18), às 19h, para ir à semifinal da Copa do Brasil. Embora o Verdão esteja em situação tranquila por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, vive o drama de precisar buscar jogadores à disposição para ter no mínimo 22 atletas.

Para conseguir completar esse número, o clube recorreu à presidente da Crefisa, Leila Pereira, patrocinadora do clube. O jato particular dela foi buscar no Uruguai o goleiro Weverton e no Paraguai o zagueiro Gustavo Gómez para levá-los diretamente até Fortaleza. Os dois estão em compromissos com as suas seleções pelas Eliminatórias. Só assim o técnico Abel Ferreira conseguirá ficar um pouco mais tranquilo para decidir a escalação.

Com os goleiros Jailson e Vinícius fora, por Covid-19, buscar Weverton em Montevidéu foi tão importante. As outras baixas são os zagueiros Luan, Alan Empereur e Kuscevic; os laterais Gabriel Menino e Viña; os meio-campistas Danilo, Gustavo Scarpa e Quiñonez; e os atacantes Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Marino e Pedro Acácio.

Ontem (17), no último treino antes da partida, o Palmeiras utilizou goleiros do Sub-20 e do Sub-17 para conseguir organizar um trabalho tático. Vários garotos, aliás, devem formar o banco de reservas no Castelão. Dos 28 jogadores do elenco profissional, o Palmeiras tinha apenas 11 à disposição. Gómez e Weverton se juntam ao time já nesta manhã em Fortaleza enquanto as demais opções serão garotos das categorias de base. O treinador tem trabalhado em conjunto com os times inferiores.

Preocupado com o número crescente de casos, o técnico português escreveu um apelo em suas redes sociais. “O mundo passa por um momento muito difícil e delicado, o vírus ainda está aí, e peço para que redobrem a atenção e cuidem não só de si como do próximo. Um pedido especial também a toda família”, comentou.

Pelo menos nos últimos dias dois atletas se recuperaram de lesões e devem jogar hoje (18): o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luiz Adriano. Um temor do Palmeiras é como lidar com a longa listas de desfalques por um prazo de tempo até maior, já que os casos positivos de Covid-19 foram detectados recentemente e vão exigir até duas semanas de confinamento. Na semana que vem, a equipe inicia a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

CEARÁ x PALMEIRAS

Ceará - Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva e Léo Chú; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Horário - 19 horas

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)