Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clubes paulistas se unem em apoio à vacinação contra a Covid-19

09 de Fevereiro de 2021 às 13:38

Objetivo é utilizar todas as plataformas de comunicação dos clubes participantes do Paulistão para incentivar a vacinação. Crédito da foto: Divulgação.

Com o objetivo de incentivar a população a se vacinar contra a Covid-19, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista de 2021, entre eles o São Bento, se uniram pelo movimento #VacinaFC nas redes sociais.

O estadual começa no dia 28 de fevereiro, e a ação tem como premissa o combate à desinformação, além do reforço para a continuidade dos cuidados gerais com a saúde de todos, como o uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

Para isso, a ideia é que a FPF e os clubes participantes utilizem todas as plataformas de comunicação disponíveis, como redes sociais, TVs oficiais e ações em dias de jogos, para reforçar a vacinação como um cuidado coletivo, não apenas pessoal.

O São Bento publicou um vídeo da própria FPF reiterando a importância dessa medida. Na legenda, o clube sorocabano escreveu: "Seguimos nos vendo de longe, mas jamais estivemos tão próximos! Continue de máscara, torça em casa. Tenha fé na ciência, confie na vacina!".