Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clubes encerram a Superliga

21 de Abril de 2020 às 00:03

Taubaté liderava competição após 21 rodadas. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Masculina se reuniram por videoconferência nesta segunda-feira (20)  e definiram, após votação, pela proposta apresentada pela entidade desde o primeiro momento: o final da temporada 2019/2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Aprovaram o fim da competição os seguintes clubes: Vôlei Renata-SP, SEM Taubaté Funvic-SP, Pacaembu/Ribeirão Preto-SP, Vôlei UM Itapetininga-SP, Ponta Grossa Vôlei-PR, Denk Academy Maringá Vôlei-PR e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.

Outros cinco clubes preferiam a continuidade da Superliga, mas não foram atendidos. São eles: Sada Cruzeiro, Fiat/Minas, América Vôlei-MG, Apan Blumenau-SC e Sesi-SP.

Sem a definição de um campeão, a Superliga Masculina é encerrada faltando uma rodada para o final da fase de classificação -- ela deveria ter sido jogada em 14 de março. Após 21 rodadas, o Taubaté era o líder, seguido de perto pelo Cruzeiro. A Superliga Feminina foi encerrada em 20 de março por sete votos a dois. (Da Redação com Estadão Conteúdo)