Esporte

Clube Atlético Barcelona comemora 67 anos

Na década de 1980, com muito trabalho, o campinho do bairro transformou-se no estádio Euzébio Moreno
Clube Atlético Barcelona comemora 67 anos
O estádio Euzébio Moreno é um dos orgulhos do bairro. Crédito da foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais clubes da várzea de Sorocaba, o Clube Atlético Barcelona comemora hoje 67 anos de sua fundação. Sediado à avenida Paraguai, no próprio bairro Barcelona, o clube conta com uma programação especial para celebrar a data, que teve início no último dia 10, com um jantar dançante, seguindo hoje, com o hasteamento de bandeiras e jogos de diversas categorias, além de música ao vivo a partir das 8h.

Como um dos pontos altos de sua história, em 1969, a revista esportiva espanhola Barça divulgou a existência, em Sorocaba, de um clube homônimo ao grande Barcelona, clube catalão multicampeão europeu. Desde então, o Barcelona sorocabano passou a identificar-se como “Barça”, em homenagem ao grande time espanhol e, por sequência, também à revista que o retratou em suas páginas. O apelido, aliás, é carregado também pelo presidente do clube, Luiz Carlos Lisboa.

Leia mais  Bayern e Chelsea vencem seus jogos

Na década de 1980, com muito trabalho, o campinho do bairro transformou-se no estádio Euzébio Moreno. O terreno havia sido cedido pelo britânico Ernesto Norcross e teve sua inauguração como estádio em 15 de novembro de 1983, no aniversário de 32 anos.

Comentários