Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clayson deve ser denunciado por procuradoria por jogar água em torcedores

13 de Agosto de 2018 às 14:45

O atacante Clayson deve ser denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogar água em torcedores da Chapecoense, no domingo (12), durante a derrota alvinegra por 2 a 1, na Arena Condá.

Em contato com a reportagem, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, disse que irá analisar as imagens do atacante. A denúncia deve ser feita até o começo da semana que vem.

A atitude de Clayson seria enquandrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A punição mínima é de um jogo de suspensão e a máxima é de seis partidas.

O jogador também pode ser enquadrado no artigo 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente). Nesse caso, a suspensão seria de dois jogos, no mínimo, e seis, no máximo.

Clayson jogou água em torcedores após ser substituído no segundo tempo da partida válida pelo Brasileirão. Enquanto caminhava para o banco de reservas, o jogador escutou xingamentos, pegou uma garrafinha e espirrou água em direção à arquibancada. Uma torcedora da Chapecoense que estava atrás do banco foi atingida. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não citou o incidente na súmula do jogo.