Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clássicos do passado salvam audiência da tv

10 de Abril de 2020 às 00:01

Clássicos do passado salvam audiência da tv Copa de 1982 é destaque da programação. Crédito da foto: Reprodução / Internet

Os jogos antigos do futebol brasileiro e internacional são garantia de audiência para os canais pagos no Brasil em período de pandemia do novo coronavírus. Com a bola atual parada, a alternativa é rever grandes duelos de dez, vinte, trinta, quarenta anos atrás.

No SporTV, do grupo Globo, a maior atração tem sido a campanha brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Os que viram podem rever e os que não viram têm a chance de acompanhar Zico, Sócrates, Falcão e Júnior. O título não veio, mas o reconhecimento por um dos estilos mais bonitos de se jogar futebol é destacado até hoje em todas as partes do mundo.

As vitórias sobre União Soviética, Escócia, Nova Zelândia, Argentina e a derrota para a Itália, em 5 de julho, no Estádio Sarriá, são apresentadas com nova roupagem. Infelizmente, sem a narração impecável do saudoso Luciano do Valle, mas com participação do time atual do SporTV.

O Fox Sports possui os direitos da Copa Libertadores da América, conquistada nos últimos anos de 2012, 2017 e 2019 por Corinthians, Grêmio, e Flamengo, respectivamente. Os torcedores podem rever todos os jogos das campanhas vitoriosas com narrações originais.

Já a Espn aposta as suas fichas nos jogos internacionais, com destaque para a Premier League e duelos épicos entre Real Madrid e Barcelona, que garantem até 50% da audiência obtida em jogos ao vivo. Mesma linha segue o Esporte Interativo, com jogos da Liga dos Campeões na TNT.

A partir de domingo, a Bandeirantes vai usar seu canal aberto para entrar na briga pela audiência com os jogos do passado, ao lançar o Você Torceu Aqui, que vai exibir clássicos como Palmeiras x Corinthians, final do Campeonato Paulista, de 1993. (Estadão Conteúdo)