Buscar no Cruzeiro

Buscar

City ganha do Brigthon no Inglês

14 de Janeiro de 2021 às 00:34

O Manchester City poderia comemorar uma goleada histórica diante do Brigthon, ontem (13), no Ettihad Stadium. Mas pecou na falta de pontaria de seus atacantes e teve de se contentar com um triunfo magro, por 1 a 0, que conduziu a equipe de Pep Guardiola ao terceiro lugar do Campeonato Inglês, com um jogo a menos.

Na ‘caça’ ao líder e rival Manchester United, o City partiu logo para o ataque, mas desperdiçou várias chances. Foden finalmente abriu o placar no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, o City seguiu abusando da sorte. Mahrez teve enorme chance de anotar o segundo e falhou. Logo depois, viu o Brigthon escapar ileso em um bombardeio ofensivo. O goleiro Sanchez defendeu o chute de Gundogan e depois foi o travessão que impediu um golaço de Bernardo Silva. Mal de mira, Mahrez irritou Guardiola, que optou por Gabriel Jesus em seu lugar.

O City subiu para os 32 pontos, quatro a menos que o Manchester United e um atrás do Liverpool, mas com um jogo a menos que a concorrência. Enquanto isso, o Tottenham de José Mourinho, que já foi líder, cedeu o empate para o Fulham, por 1 a 1, e caiu para a sexta colocação, com 30 pontos. (Estadão Conteúdo)