Esporte

City ganha do Brigthon no Inglês

Na ‘caça’ ao líder e rival Manchester United, o City partiu logo para o ataque, mas desperdiçou várias chances

O Manchester City poderia comemorar uma goleada histórica diante do Brigthon, ontem (13), no Ettihad Stadium. Mas pecou na falta de pontaria de seus atacantes e teve de se contentar com um triunfo magro, por 1 a 0, que conduziu a equipe de Pep Guardiola ao terceiro lugar do Campeonato Inglês, com um jogo a menos.

Na ‘caça’ ao líder e rival Manchester United, o City partiu logo para o ataque, mas desperdiçou várias chances. Foden finalmente abriu o placar no final do primeiro tempo. Depois do intervalo, o City seguiu abusando da sorte. Mahrez teve enorme chance de anotar o segundo e falhou. Logo depois, viu o Brigthon escapar ileso em um bombardeio ofensivo. O goleiro Sanchez defendeu o chute de Gundogan e depois foi o travessão que impediu um golaço de Bernardo Silva. Mal de mira, Mahrez irritou Guardiola, que optou por Gabriel Jesus em seu lugar.

Leia mais  Chefe dos Jogos de Tóquio espera até março para decidir sobre torcida

O City subiu para os 32 pontos, quatro a menos que o Manchester United e um atrás do Liverpool, mas com um jogo a menos que a concorrência. Enquanto isso, o Tottenham de José Mourinho, que já foi líder, cedeu o empate para o Fulham, por 1 a 1, e caiu para a sexta colocação, com 30 pontos. (Estadão Conteúdo)

 

Comentários