Esporte

City e Real Madrid abrem vantagem

City e Real Madrid abrem vantagem
Gabriel Jesus marcou contra o Mönchengladbach. Crédito da foto: Ferenc Isza / AFP (24/2/2021)

Disparado na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City também sobra na Liga dos Campeões. Ontem (24), no jogo de ida das oitavas de final, derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, na Puskàs Arena, em Budapeste. Gabriel Jesus marcou um dos gols da partida, aos 19 minutos do segundo tempo. Cancelo cruzou na segunda trave, Bernardo Silva ajeitou de cabeça e o brasileiro antecipou a Ginter.

Jesus chegou aos 77 tentos em 178 jogos pelo clube — nesta temporada, foram nove em 25 duelos. O primeiro gol foi do português Bernardo Silva, aos 29 minutos. Da intermediária, João Cancelo cruzou e ele, nas costas de Elvedi, cabeceou para baixo.

No jogo da volta, em casa, dia 16 de março, o City poderá perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O jogo de ontem foi disputado em Budapeste por causa das restrições impostas pelo governo alemão de voos vindos da Inglaterra em função da pandemia do coronavírus.

Leia mais  Covid-19: A maior vitória de Paulo Roberto Santos

Na outra partida de ontem (24), nesmo com nove desfalques, o Real Madrid derrotou a Atalanta, por 1 a 0 em Bérgamo. O time espanhol, que jogou grande parte da partida com um atleta a mais, vai precisar de apenas um empate, dia 16, na Espanha, para garantir vaga nas quartas de final.

O primeiro tempo foi repleto de passes trocados e poucos lances de emoção nos primeiros 17 minutos de jogo. Foi quando o zagueiro Freuler foi expulso ao derrubar Mendy na entrada da área do time italiano. A situação ficou ainda pior para os anfitriões aos 29, quando Zapata saiu machucado.

O gol merengue só saiu no fim do jogo. Aos 41 minutos, Mendy arriscou de longe e acertou belo chute para fazer 1 a 0. (Estadão Conteúdo)

Comentários