Buscar no Cruzeiro

Buscar

City e Real Madrid abrem vantagem

25 de Fevereiro de 2021 às 00:01

City e Real Madrid abrem vantagem Gabriel Jesus marcou contra o Mönchengladbach. Crédito da foto: Ferenc Isza / AFP (24/2/2021)

Disparado na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City também sobra na Liga dos Campeões. Ontem (24), no jogo de ida das oitavas de final, derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, na Puskàs Arena, em Budapeste. Gabriel Jesus marcou um dos gols da partida, aos 19 minutos do segundo tempo. Cancelo cruzou na segunda trave, Bernardo Silva ajeitou de cabeça e o brasileiro antecipou a Ginter.

Jesus chegou aos 77 tentos em 178 jogos pelo clube -- nesta temporada, foram nove em 25 duelos. O primeiro gol foi do português Bernardo Silva, aos 29 minutos. Da intermediária, João Cancelo cruzou e ele, nas costas de Elvedi, cabeceou para baixo.

No jogo da volta, em casa, dia 16 de março, o City poderá perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O jogo de ontem foi disputado em Budapeste por causa das restrições impostas pelo governo alemão de voos vindos da Inglaterra em função da pandemia do coronavírus.

Na outra partida de ontem (24), nesmo com nove desfalques, o Real Madrid derrotou a Atalanta, por 1 a 0 em Bérgamo. O time espanhol, que jogou grande parte da partida com um atleta a mais, vai precisar de apenas um empate, dia 16, na Espanha, para garantir vaga nas quartas de final.

O primeiro tempo foi repleto de passes trocados e poucos lances de emoção nos primeiros 17 minutos de jogo. Foi quando o zagueiro Freuler foi expulso ao derrubar Mendy na entrada da área do time italiano. A situação ficou ainda pior para os anfitriões aos 29, quando Zapata saiu machucado.

O gol merengue só saiu no fim do jogo. Aos 41 minutos, Mendy arriscou de longe e acertou belo chute para fazer 1 a 0. (Estadão Conteúdo)