Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cirúrgico, Edson Vieira monta o São Bento que disputará o Paulistão

06 de Janeiro de 2021 às 00:34

Cirúrgico, Edson Vieira monta o São Bento que disputará o Paulistão Entre as contratações, o técnico do Azulão ainda espera um velocista e um centroavante de ofício. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/1/2021)

O São Bento já anunciou oito reforços para a temporada de 2021: um goleiro, dois zagueiros, quatro meio-campistas e um atacante. Dentre os novos jogadores, chamaram a atenção os nomes dos meias Daniel Costa e Patrick Vieira. No último ano, o técnico Edson Vieira dizia que gostaria de contar com um “camisa 10” em sua equipe, já que Wellington Bruno e Rafinha, os contratados para a função, não conseguiam render o esperado. Agora, o setor de criação terá duas novas peças.

“O Daniel é um meia antigo, né? Ele bate falta, bate escanteio, enfia a bola. O Patrick (Vieira) é mais de força, mais um meia-atacante”, diferencia o comandante beneditino. Porém, a montagem do elenco ainda não parou. “Ainda estou atrás de jogadores com a característica no meio que joguem. Do meio para a frente, velocidade. Você vai precisar em muitos momentos do jogo. Estamos esperando chegar um jogador velocista, o time precisa”, afirmou.

Nas contas de Edson, ainda devem chegar seis jogadores para fechar o grupo que disputará o Paulistão a partir de 28 de fevereiro. Uma das maiores dificuldades para encontrar no mercado é um centroavante, o famoso “9”. “Atacante que faz gol é muito difícil de achar. O cara que faz gol tem que cobrar (caro). E o clube que tem jogador que faz gol, não se desfaz dele. É difícil de conseguir. É uma posição que está em extinção”, concluiu Vieira.

O quesito financeiro é um fator importante para o clube. Com dívidas de 2019 e 2020, as contas terão de ser extremamente controladas. A cota do Campeonato Paulista, de cerca de R$ 4 milhões, servirá para a montagem do elenco e quitação de pendências. “O São Bento esbarra na parte financeira, naquilo que o clube pode pagar. Então, estamos realmente escolhendo a dedo. Estou contente com a montagem, estou feliz com isso. Todos nós estamos confiantes”, revelou o comandante.

Apesar das novas contratações, alguns atletas da temporada passada permaneceram. Como é o caso de Ruan, que não participou da reta final da Série C do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão, mas já está participando normalmente das atividades. “Quem ficou, foi (uma escolha) a dedo e pessoas que mereciam ficar. Isso foi plantado, foi construído. Estou muito feliz porque eu quero criar raízes (no clube) e é um objetivo meu, quero criar raiz nesse lugar”, pontuou o atacante.

Treinamentos

Os jogadores beneditinos treinaram em dois períodos nesta terça-feira (5). Pela manhã, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o trabalho foi físico, sob a supervisão do preparador físico Clebinho. À tarde, todos foram para o gramado, em atividade de campo reduzido com muita intensidade. Por cerca de 48 minutos, tempo de bola rolando, os atletas, divididos em três grupos, trocavam passes curtos até encontrarem a possibilidade de finalização. (Zeca Cardoso)