Buscar no Cruzeiro

Buscar

Circuitos extras podem ser solução para 2020

08 de Maio de 2020 às 00:01

Circuitos extras podem ser solução para 2020 Crédito da foto: Gerard Julien / AFP

Diante dos prejuízos causados pela pandemia no calendário de 2020, a direção da Fórmula 1 planeja possíveis alternativas para poder iniciar o campeonato deste ano e cogita até correr em circuitos que não estavam inicialmente previstos. O tradicional traçado de Hockenheim, na Alemanha, seria uma das opções mais interessantes para a categoria.

Circuito tradicional da F-1, Hockenheim desponta como possibilidade para este ano porque a Alemanha vem sendo um dos países europeus com melhor resultado no combate ao coronavírus. Nestas circunstâncias, o traçado alemão poderia oferecer maior segurança para pilotos, equipes e até para os fãs em eventual corrida neste ano. Outras opções são os circuitos de Imola e Portimão, na Itália e em Portugal, respectivamente.

O planejamento da categoria é de realizar entre 15 e 18 corridas, a partir de julho, com o GP da Áustria. O calendário inicial previa um recorde de 22 provas. Até agora, dez corridas foram suspensas ou canceladas na temporada, que ainda não começou. (AFP)