Esporte

Ciclismo de Sorocaba leva o título por equipes nos Jogos Regionais

Cidade é representada pela Liga de Ciclismo Sorocabana (LCS / Semes)



Ciclismo leva o título por equipes
Atletas da LCS / Semes que representaram Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Sorocaba ficou com o título por equipes do ciclismo nos 63º Jogos Regionais. A cidade é representada pela Liga de Ciclismo Sorocabana (LCS / Semes). Para ficar com o título no masculino e no feminino, a LCS disputou seis modalidades: mountain bike XCO, velocidade por equipes, velocidade individual, pontos, resistência e BMX.

Leia mais  A importância dos Jogos Regionais e seu legado

 

Na mountain bike XCO, em um percurso de três quilômetros, a atleta Ana Panini ficou com o título de campeã, Lilian Pedroso foi a terceira colocada. No masculino, José Gabriel foi o primeiro colocado. Na prova de velocidade por equipes feminina, Erika Bassi e Lilian Pedroso foram as campeãs. Na velocidade individual feminina, o primeiro lugar ficou com Erika e Lilian foi a segunda colocada.

Luciano Machado foi o campeão da prova de velocidade individual masculina, seguido de Fábio Vaz. Na prova de pontos, a equipe feminina sorocabana dominou: Lilian Pedroso venceu e foi seguida por Erika Bassi, Ana Panini e Eloise Celine. No masculino, Otávio Bulgarelli foi o campeão.

Na prova de resistência, o pódio foi novamente dominado pelas mulheres, com a campeã Erika Bassi, a vice Eloise Celine e a terceira colocada Lilian Pedroso. No masculino, Otávio Bulgarelli ficou com o segundo lugar. Esses resultados deixaram a equipe de Sorocaba com 15 pontos de vantagem para Jundiaí. Com o título masculino do Clube Sorocabano no BMX, a cidade sagrou-se campeã do ciclismo.

Os jogos seguem na sua reta final nesta quinta-feira (11) com partidas de basquete, handebol, futebol, judô, entre outras modalidades. Os 63º Jogos Regionais encerram as disputas na sexta (12). Sorocaba é atual bicampeã da competição. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO