Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Chelsea domina City, vence e vai à final da Copa da Inglaterra

17 de Abril de 2021

Ziyech foi autor do gol que deu a vitória ao Chelsea. Crédito da foto: Adam Davy / POOL / AFP

Mais uma vez, o Chelsea está na final da Copa da Inglaterra! A equipe comandada por Thomas Tuchel venceu um modificado Manchester City pelo placar de 1 a 0 neste sábado (17), no tradicional estádio de Wembley, e está na decisão do campeonato mais antigo do futebol mundial.

Ziyech marcou o gol que deu a vitória à equipe londrina, que chega à quarta final nos últimos cinco anos, tendo vencido na temporada de 2017/2018. Agora, os Blues esperam o vencedor do confronto entre Leicester e Southampton, que se enfrentam amanhã (18), para ver se conseguem chegar à sua nona taça do torneio. A grande final está marcada para 15 de maio, também no Wembley.

Do outro lado, os Citizens entraram em campo modificados, já que Pep Guardiola optou por poupar alguns jogadores. Assim, a equipe foi eliminada e perdeu a oportunidade de repetir a façanha alcançada em 2019, de quatro títulos na temporada.

O City caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Inglês, está nas semifinais da Liga dos Campeões e na decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Tottenham. Já o Chelsea é o quinto na Premier League e enfrenta o Real Madrid nas semis da Champions. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo).