Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chape defende ponta; Guarani quer o G4

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

Chape defende ponta; Guarani quer o G4 Crédito da foto: Márcio Cunha / ACF

Três jogos agitarão a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro hoje (16). Se a Chapecoense quer dar novo passo rumo ao acesso, Guarani e Confiança buscam diminuir a diferença para o G4.

Vindo de duas vitórias seguidas e de quatro jogos sem derrota, a Chapecoense receberá o ameaçado Náutico às 19h15, na Arena Condá O time do técnico Umberto Louzer lidera com 57 pontos, enquanto os comandados de Hélio dos Anjos amargam a zona de rebaixamento, o 18º lugar, com 28 pontos, após empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP.

Em Campinas, às 19h15, confronto direto pelo G4 entre Guarani e Confiança. Os dois times, porém, perderam na rodada passada e sonham com a reabilitação. O Guarani levou 3 a 1 do Brasil-RS e parou nos 40 pontos, um a mais do que os sergipanos, derrotados pelo Juventude (1 a 0). O Confiança, aliás, registra duas derrotas seguidas.

Em Pelotas, às 16h30, o Brasil-RS tentará aumentar a vantagem para a zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo quer seguir vivo na tentativa de escapar do descenso. Os gaúchos acumulam 36 pontos. Os paulistas, na vice-lanterna, têm só 24.

Amanhã (17), dois jogos encerrarão a rodada. O vice-líder América-MG enfrentará o Figueirense para não perder a Chapecoense de vista. Enquanto isso, o CRB receberá o ameaçado Paraná. Os resultados de ontem foram: Oeste 0 x 2 Cuiabá, na Arena Barueri; Sampaio Corrêa 0 x 1 Avaí, no Castelão; Vitória 1 x 0 Juventude, no Barradão; e Cruzeiro 1 x 1 CSA, no Independência. (Estadão Conteúdo)