Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro de treinamento com três quadras é implantado em clube parceiro da LSB

25 de Dezembro de 2019 às 00:01

Centro de treinamento com três quadras é implantado em clube parceiro da LSB Quadras de basquete são montadas no Clube União Recreativo para atender a LSB. Crédito da foto: Divulgação

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) firmou uma parceira com o Clube União Recreativo por três anos. A estrutura da entidade irá servir como um centro de treinamento para o time sorocabano.

As obras, inclusive, já começaram. Serão construídas três quadras móveis na sede campestre do Recreativo, que fica localizado na região leste de Sorocaba.

“O presidente (do Recreativo) foi audacioso em aceitar a proposta da LSB. É uma parceria de três anos. Até o final de janeiro, no dia 25, as quadras estarão prontas para nós voltarmos aos treinamentos. A estrutura é muito forte”, avaliou o presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues, que ressaltou a importância da parceira para a base do basquete sorocabano.

“Nós estamos com 180 a 200 crianças na categoria de base, entre a nossa escolinha particular e o projeto social. Isso pode engrandecer muito a região que fica o clube, do Jardim Guadalajara, Jardim Pagliato, Jardim São Carlos. Nós vamos atacar com o nosso marketing e procurar revelar talentos. O basquete está em ascensão”, falou Rinaldo.

Nova estrutura

Com a nova estrutura, a LSB disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O campeão da competição ganhará uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), uma espécie de primeira divisão da modalidade no Brasil.

A equipe da LSB será uma mescla de juventude e jogadores experientes. Oportunidade para todos no basquete.  “A minha missão é oportunizar (os atletas). Como eu fiz com o Kenny Dawkins, o Desmond Holloway, o Mineiro, o Murilo, agora. O Murilo tinha parado de jogar e agora está no São Paulo com um contrato importante. É gratificante. Eu quero degustar isso até o final da minha vida. A gente quer voltar a jogar um Sul-Americano. Estou muito feliz”, revelou o presidente da LSB.

A competição não teve as datas divulgadas pela CBB, mas o início está previsto para o mês de fevereiro. (Zeca Cardoso)

[irp posts="202327" ]