Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ceni x São Paulo: quem se dará bem na última rodada do Brasileirão?

25 de Fevereiro de 2021 às 08:00
Marina Bufon [email protected]

Ídolo do clube paulista, Ceni ainda não venceu o São Paulo, seja como técnico do Fortaleza ou do Flamengo. Crédito da foto: AFP.

A última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (25), terá um duelo que muito são-paulino não gostaria (mais) de ver. O Tricolor recebe o Flamengo às 21h30, no estádio do Morumbi, com o ídolo Rogério Ceni como técnico adversário e podendo ser campeão.

Por outro lado, caso vença, o Tricolor pode conquistar uma vaga direta para a próxima Libertadores com a finalidade de fechar a temporada de uma maneira menos pior. Ceni, neste cenário, será a estrela e o algoz, qualquer que seja a situação, dos clubes.

Histórico do treinador contra o ex-clube

O Rubro-Negro é atualmente o primeiro colocado na tabela, com 71 pontos conquistados, dois a mais que o Internacional. O confronto direto entre as equipes no último domingo (21)permitiu que o Fla alcançasse a liderança e só dependa de si para levar a taça.

No entanto, Rogério Ceni é uma peça um tanto quanto contestada pelos torcedores. Agora a poeira abaixou um pouco (são seis jogos sem perder), mas ele chegou em novembro do ano passado e sua primeira queda foi justamente para o clube no qual é ídolo.

O São Paulo eliminou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil após duas vitórias (2 a 1 e 3 a 0). Antes disso, quando ainda comandava o Fortaleza, já havia sido eliminado pelo ex-clube na mesma competição, nas oitavas. Contra o Tricolor paulista, qualquer que seja o clube comandado, Ceni ainda não possui nenhuma vitória (são cinco derrotas e dois empates).

Quem levantará a taça?

Por outro lado, caso saia vitorioso do Morumbi, Ceni sagrará o Flamengo campeão dentro do estádio que foi sua casa em toda a sua carreira. Se tropeçar, o time carioca precisará torcer muito para que o Internacional não vença o Corinthians, no Beira-Rio, no mesmo horário.

E o São Paulo?

Além de não querer ver um dos maiores ídolos campeão por outro clube, o são-paulino tem outro motivo para querer a vitória: a conquista de uma vaga direta na próxima Libertadores. O Tricolor está atualmente na quarta colocação, com 63 pontos, à frente do Fluminense, com 61.

Rebaixamento

Até agora, estão confirmados na próxima temporada na Série B do Brasileirão o Botafogo, o Coritiba e o Goiás. O Vasco, 17º colocado, ainda tem uma esperança de permanecer na elite, mas é praticamente impossível: precisa vencer o Goiás, torcer por uma derrota do Fortaleza e tirar uma diferença de 12 gols no saldo. (Marina Bufon)

Confira a tabela completa com todos os confrontos, que acontecerão nesta quinta (25), às 21h30:

Bragantino x Grêmio

Bahia x Santos

Athletico-PR x Sport

Atlético-GO x Coritiba

Internacional x Corinthians

Ceará x Botafogo

São Paulo x Flamengo

Atlético-MG x Palmeiras

Vasco x Goiás

Fluminense x Fortaleza