Buscar no Cruzeiro

Buscar

CBF sorteia confrontos das quartas da Copa do Brasil

07 de Novembro de 2020 às 00:01

CBF sorteia confrontos das quartas da Copa do Brasil Crédito da foto: Divulgação / CBF

Em sorteio realizado ontem (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e o chaveamento até a decisão. O duelo de maior destaque na próxima fase será Flamengo x São Paulo. Os outros jogos são: Cuiabá x Grêmio, Internacional x América-MG e Palmeiras x Ceará.

O chaveamento das semifinais também foi definido. Quem passar de Flamengo x São Paulo vai enfrentar o classificado de Cuiabá x Grêmio. Do outro lado, estarão os vencedores de Internacional x América-MG e Ceará x Palmeiras. Os duelos serão disputados nas duas próximas semanas (entre 9 e 20 de novembro).

Flamengo e São Paulo vão decidir a vaga no estádio do Morumbi, na capital paulista. O duelo entre Cuiabá e Grêmio terá o jogo da volta na arena do time de Porto Alegre. Já o confronto entre Internacional e América-MG terá a segunda partida no estádio Independência, em Belo Horizonte. E, por fim, o Palmeiras decide o seu futuro diante do Ceará no Castelão, em Fortaleza.

Além da possibilidade de conquistar um título e a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, o campeão da Copa do Brasil ainda vai receber, só pela taça, R$ 54 milhões Esse valor não leva em conta com as premiações de fases anteriores.

Como aconteceu nas etapas anteriores, não haverá vantagem pelos gols marcados fora de casa. Ou seja, se um time vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o outro por 2 a 1, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. (Daniel Batista - Estadão Conteúdo)