Esporte

CBB marca início do Brasileiro de Basquete para 9 de março

O torneio será disputado por oito equipes de três estados diferentes, entre elas, a LSB
A Liga Sorocabana de Basquete vem se preparando para a disputa. Crédito da foto: Emídio Marques

O Campeonato Brasileiro de Basquete tem início marcado para o próximo dia 9 de março e será disputado por oito equipes de três estados diferentes. Trata-se da primeira edição do torneio em mais de 10 anos, com a organização sob responsabilidade da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Na última década, o Novo Basquete Brasil (NBB) — realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) — assumiu a função de principal torneio da modalidade no País e a intenção da CBB é relançar o Brasileiro e torná-lo atrativo e grande.

O torneio contará com a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) além de AB Araraquara (SP), Cravinhos Basketball (SP), Brusque Basquete (SC), Blackstar Basquete (SC), Novo Basquete Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR) e Unifae/São João da Boa Vista (SP).

A competição terá uma primeira fase com todas as equipes jogando entre si em turno e returno. Os quatro melhores avançam ao quadrangular final e disputarão o título e a projeção da CBB é elevar o número de equipes participantes em 2020. Além do Brasileiro, a CBB realizará neste ano as Copas Brasil Regionais, que a partir da próxima temporada darão vaga ao Nacional, desde que os clubes classificados atinjam os requisitos previstos no regulamento.

Antes de a bola subir para o início da competição, em março, o campeonato será oficialmente apresentado e a cidade de Sorocaba foi a escolhida para receber o evento. Ele acontece na próxima terça-feira (12), às 16h, no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Leia mais  Prefeitura cobrará da LSB valor da franquia no NBB

 

LSB

A LSB apresentará oficialmente seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (7), às 18h30, em jogo-treino diante do Rio Claro, no Ginásio Municipal de Esportes. O grupo vem treinando para sua participação no torneio e recebeu nesta semana o reforço do ala/pivô Lelê, que foi campeão paraense pelo Paysandu no ano passado. Aos 22 anos, ele acumula ainda passagens por Flamengo, Minas, Osasco e Winner / Limeira. (Da Redação) 

Comentários