Buscar no Cruzeiro

Buscar

CBB lançará em Sorocaba um novo campeonato de clubes

03 de Outubro de 2018 às 08:07

CBB lançará em Sorocaba um novo campeonato de clubes O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.: a Liga Ouro vai acabar - Foto: Divulgação / CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta terça-feira (2), mesmo dia em que a Liga Nacional de Basquete (LNB) apresentou o Novo Basquete Brasil 2018/1019 (NBB11), que vai voltar a organizar um campeonato de clubes. Para oficializar isso, a entidade realizará no próximo dia 23, uma terça-feira, em Sorocaba, a primeira reunião geral para estruturação do Campeonato Nacional de Basquete Masculino Adulto.

O encontro acontecerá das 13h às 17h na Faculdade de Educação Física da Associação Cristã de Moços (Fefiso). No evento estarão presentes representantes das federações e dos clubes devidamente filiados em seus respectivos estados. O encontro acontecerá em Sorocaba por que o presidente da Liga Sorocabana (LSB), Rinaldo Rodrigues, está entre os interessados em disputar o novo campeonato da CBB. A equipe foi rebaixada na última edição do NBB.

Na reunião será definido o formato, duração e o número de participantes da primeira edição do Campeonato Nacional Masculino Adulto.

Em ofício enviado às federações estaduais, o presidente da CBB, Guy Peixoto, afirma que a LNB continuará com o NBB, mas que a Liga Ouro, divisão de acesso à elite do basquete, deixará de existir em 2020. “A Liga Ouro terá sua última edição em 2019, paralelamente a este campeonato piloto que iremos organizar. Este servirá de embrião para um campeonato de alcance nacional, a ser realizado a partir de 2020”, escreveu Guy.

“Este campeonato permitirá que tenhamos um produto importantíssimo a ser comercializado junto a patrocinadores e à mídia em geral, possibilitando a geração futura de recursos que a serem aplicados no desenvolvimento de atividades fundamentais para a retomada do nosso basquete”, escreveu Guy.