Buscar no Cruzeiro

Buscar

CBB apresenta torneio em Sorocaba

12 de Fevereiro de 2019 às 03:02

A Liga Sorocabana de Basquete vem se preparando para a disputa. Crédito da foto: Emídio Marques

Com início marcado para o próximo dia 9 de março, o Campeonato Brasileiro de Basquete será apresentado oficialmente hoje, e o local escolhido para o anúncio foi a cidade de Sorocaba. O evento acontece a partir das 16h no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e será realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que volta a organizar a competição após mais de 10 anos.

O hiato corresponde ao período em que o Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), tomou o posto de principal torneio da modalidade no País. O novo campeonato contará com oito equipes, entre elas, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB).

[irp posts="42041" ]

 

O Brasileiro de Basquete de 2019 será disputado por AB Araraquara (SP), Cravinhos Basketball (SP), Brusque Basquete (SC), Blackstar Basquete (SC), Novo Basquete Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR) e Unifae / São João da Boa Vista, além da própria LSB. Todas as equipes se enfrentarão entre si na primeira fase e, em seguida, as quatro melhores se classificam a um quadrangular que definirá o campeão.

A CBB espera que o campeonato cresça para a edição de 2020 e, neste ano, irá realizar ainda versões regionais da Copas Brasil, que darão vaga para o Brasileiro.

A princípio, o Campeonato Brasileiro de Basquete seria lançado para substituir a Liga Ouro como divisão de acesso ao NBB. Porém, desde o anúncio do retorno da competição, CBB e LNB vêm se desentendendo quanto a diversos temas. (Da Redação)