Buscar no Cruzeiro

Buscar

Catar promete entregar todas as arenas da Copa até começo de 2022

31 de Março de 2021 às 17:17

Com quatro jogos por dia, Fifa divulga desenho da tabela da Copa de 2022 Imagem gráfica do estádio Lusail, que abrigará a final da Copa de 2022. Crédito da foto: Supreme Committee for Delyvery and Legacy / HO / AFP/2018)

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 divulgou nesta quarta-feira (31) um novo balanço dos preparativos para o torneio. Dos oito estádios previstos, cinco estão prontos (quatro até já receberam jogos) e dois serão inaugurados ainda neste ano. A obra final entregue no início do ano que vem.

O Mundial, que acontecerá no Catar, tem jogo de abertura marcado para o dia 21 de novembro, ou seja, faltam 600 dias para o seu início. Além das arenas, o governo catariano garantiu que terminou as obras de transporte para viabilizar a realização do evento, como rodovias e um novo sistema de metrô para interligar os estádios, que já está em funcionamento.

Os oito estádios ficam a uma distância de menos de 25 quilômetros da capital Doha. A proposta é de que a torcida possa se deslocar com o transporte público e, com a curta distância, acompanhar mais de uma partida por dia. (Da Redação)