Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casagrande e Maurício vencem em Goiânia

26 de Novembro de 2019 às 00:01

Casagrande e Maurício vencem em Goiânia Átila Abreu: dificuldades nas retas. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

Dois protagonistas da temporada 2019 da Stock Car venceram na rodada dupla de Goiânia, a penúltima etapa do ano, disputada no domingo: Gabriel Casagrande, pole position com a Crown Racing, venceu a primeira corrida e, Ricardo Maurício, que largou em 16º com a Eurofarma RC, fez grande prova de recuperação para triunfar na segunda.

Cesar Ramos, da Blau, e Lucas Foresti, da Vogel, fecharam o pódio da primeira bateria. Na segunda, Felipe Fraga (Cimed Racing) e Nelsinho Piquet (Full Time) chegaram logo atrás de Ricardo Maurício.

Os resultados deixam Ricardinho perto do líder do campeonato, Daniel Serra, também da Eurofarma. O bicampeão das 24 Horas de Le Mans soma 334 pontos, contra 316 do companheiro. Ambos têm dois títulos na Stock Car e caçam o tri em 2019.

Enfrentando dificuldades com o carro nas retas, o sorocabano Átila Abreu conseguiu salvar alguns pontos ao terminar em 12º lugar a segunda prova. Na corrida 1, após ser obrigado a desviar de um acidente logo na primeira volta, o piloto da Shell V-Power sofreu para segurar seus adversários no retão e, com dois pit stops já pensando na segunda prova, foi o 23º.

A última etapa do campeonato, com pontuação dobrada em corrida única, será disputada no Autódromo de Interlagos, no dia 15 de dezembro. (Da Redação)