Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carlos Sainz ganha 6ª etapa do Dakar

09 de Janeiro de 2021 às 04:50

O espanhol é terceiro no geral. Crédito da foto: Franck Fife /  AFP (3/1/2021)

Atual campeão, o espanhol Carlos Sainz mostrou ontem (8) que está na luta por mais um título nos carros do Rally Dakar, que está em sua segunda edição da história na Arábia Saudita. Na sexta etapa disputada entre as cidades de Buraydah e Ha’il, que teve a distância encurtada em 100km e início atrasado em 90 minutos após diversos competidores terminarem a quinta especial, no dia anterior, muito tarde, o piloto da equipe Mini completou os 348km cronometrados com o tempo de 3h38min27.

Sainz liderou a etapa desde o primeiro ponto de marcação de tempo e terminou com a vitória. Foram quatro segundos de vantagem para o local Yazeed Al Rajhi, que foi o segundo colocado. O príncipe catariano Nasser Al-Attiyah, vencedor de três especiais até agora, terminou no terceiro lugar.

A liderança na classificação geral segue com o francês Stéphane Peterhansel, que foi o quarto colocado, ficando de fora do top-3 em uma etapa pela primeira vez nesta edição. A vantagem para Al-Attiyah caiu para 5min53. Sainz, que sofreu com erros de navegação em dias anteriores, é o terceiro no geral com 40 minutos de desvantagem.

A dupla brasileira formada por Guiga Spinelli e Youssef Haddad terminou na 15ª colocação, 40 minutos atrás do vencedor. No geral, os dois ocupam a 14ª posição.

Nos UTVs, o brasileiro Gustavo Gugelmin, que faz parceria com o americano Austin Jones, cruzou a linha de chegada em quarto lugar e agora ocupa a segunda colocação na classificação geral. Reinaldo Varela e Maykel Justo terminaram a etapa na sétima posição e estão no sétimo posto na competição.

Hoje (8) os pilotos do Rally Dakar ganham folga e voltam às atividades amanhã (9), com a sétima etapa entre as cidades de Ha’il e Sakaka, com 471km de especial e total de 737km. (Estadão Conteúdo)