Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cansado, São Paulo só empata no Ceará

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Cansado, São Paulo só empata no Ceará Diego marcou primeiro, mas os cearenses descontaram. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Ceará empataram por 1 a 1 na noite de ontem, na Arena Castelão, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor permanece na terceira colocação, com 38 pontos, atrás de Flamengo e Atlético-MG. Os dois jogos atrasados que restam ao São Paulo serão realizados nas duas próximas semanas.

O São Paulo dominou o início do jogo. Foram três boas chegadas até o gol marcado de cabeça por Diego, que subiu sozinho após cobrança de escanteio de Reinaldo, ainda aos dez minutos.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo continuou melhor e levou perigo em chute de fora da área de Luan. Com o passar do tempo, porém, o Ceará entrou no jogo e foi melhor durante a segunda metade da etapa inicial. Tiago Volpi salvou duas vezes no mesmo lance.

No segundo tempo, o Ceará empatou praticamente no primeiro lance. Depois de cruzamento pela esquerda, Lima desviou e Léo Chú chegou antes de Volpi para mandar para o fundo da rede. E os mandantes começaram a acumular chances para virar. O goleiro são-paulino estava bastante irritado com os companheiros, que pareciam não ter voltado do intervalo.

Aos 12, o São Paulo chegou a balançar a rede com Pablo, mas o gol foi anulado corretamente após duas revisões. O assistente de campo levantou a bandeira, porque Pablo realmente estava na frente no primeiro lance. O VAR, então, validou o gol. Só que depois o árbitro de vídeo voltou atrás e confirmou o impedimento. O jogo ficou paralisado por quatro minutos.

O jogo ficou quente, com faltas duras, discussões e cartões amarelos. O time visitante equilibrou a partida e começou a ser melhor. Luan já tinha perdido boa chance dentro da área e Gabriel Sara levou perigo em cobrança de falta. Os anfitriões ficaram recuados com duas linhas de quatro, sem muito poder de ataque. O São Paulo trocava passes e tentava encontrar espaço, mas sem sucesso.

A entrada de Vitor Bueno no lugar de Pablo deixou o time de Fernando Diniz com mais movimentação. E o meia-atacante obrigou o goleiro Richard a fazer defesa importante ao chutar após cruzamento de Juanfran. O São Paulo, porém, ainda parecia sentir fisicamente a maratona de jogos e o confronto terminou empatado no Castelão. (Estadão Conteúdo)

CEARÁ 1 x 1 SÃO PAULO

Ceará - Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, Lima (Leandro Carvalho), Fernando Sobral e Vina; Léo Chú (Charles) e Cléber (Victor Jacaré). Técnico: Guto Ferreira

Gols - Diego Costa, aos 10 minutos do primeiro tempo. Léo Chú, a 1 minuto do segundo tempo

Cartões amarelos - Vina, Léo Chú, Samuel Xavier, Fernando Sobral (Ceará); Luan, Diego Costa (São Paulo)

Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Gabriel Sara (Galeano), Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Fernando Diniz