Campeonato Chinês de futebol começará em 25 de julho
O texto não informa se os jogos serão disputados com portões fechados. Crédito da foto: Pxhere
O Campeonato Chinês de futebol começará a ser disputado em 25 de julho, com cinco meses de atraso devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (1°) a federação do país asiático (CFA).
Por motivos sanitários, as 16 equipes da Superliga chinesa serão divididas em dois grupos e jogarão somente em dois estádios, a cidade portuária de Dalian (nordeste) e em Suzhou (leste), perto de Xangai, explicou a CFA em comunicado.
O texto não informa se os jogos serão disputados com portões fechados. Os jogadores estrangeiros que se encontram fora da China poderiam ser excluídos do torneio, já que o governo não autoriza a entrada no país de residentes estrangeiros devido à pandemia.
Nos últimos anos, Pequim fez do desenvolvimento do futebol uma de suas prioridades nacionais com o objetivo de sediar a Copa do Mundo no futuro. Com isso, diversos jogadores e técnicos estrangeiros trabalham nos clubes chineses.
A Superliga chinesa, que começaria em 22 de fevereiro, foi uma das primeiras competições esportivas do mundo a ser adiada por tempo indeterminado devido à COVID-19, que assola a China desde dezembro do ano passado.
Após vários meses de rigoroso confinamento em várias regiões do país, a pandemia foi controlada e os chineses voltam aos poucos à vida normal.
O campeonato de basquete da China foi retomado em 20 de junho, mas com portões fechados. (AFP)
[irp posts="266730" ]