Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro de Basquete começa em fevereiro

05 de Dezembro de 2018 às 08:34

Campeonato Brasileiro de Basquete Dez clubes disputarão o torneio a partir do dia 23 de fevereiro - Foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou a realização e organização do Campeonato Brasileiro de Basquete em 2019. Será a primeira edição da competição nacional após retomada de controle por parte da entidade. Dez clubes, entre eles a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), disputarão o torneio a partir do dia 23 de fevereiro. As finais estão previstas para o mês de junho.

Os demais times que disputarão o Campeonato Brasileiro são Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), São João da Boa Vista (SP), Cravinhos (SP), Assis (SP), Vitória (BA), Liga Nordeste (BA), Brusque (SC) e Black Star (SC).

[irp posts="50536" ]

 

A forma de disputa será de todos contra todos, sendo que os quatro melhores classificados se enfrentarão na fase final. A equipe de melhor campanha terá o direito de sediar esta fase.

As transmissões das partidas, em um primeiro momento, acontecerão pelas Redes Sociais e terão supervisão da CBB e dos clubes participantes. A tabela com os primeiros jogos ainda será divulgada.