Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhada da Penha arrecada alimentos

30 de Maio de 2020 às 00:01

Caminhada da Penha arrecada alimentos Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (10/4/2016)

Enquanto aguardam a solução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os organizadores da Caminhada da Penha, em Votorantim, estão realizando a troca de alimentos pela camisa do evento para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A troca é feita mediante a doação de cinco quilos de arroz. Os mantimentos serão encaminhados à Conferência dos Vicentinos.

Normalmente realizada em março ou abril, a 22ª Caminhada da Penha foi suspensa por conta das medidas adotadas pelas autoridades de saúde. De acordo com Paulo Roberto Ferreira Camargo, o Beto Zen, organizador e idealizador do evento, a caminhada deverá ocorrer ainda este ano. Apesar de ainda não haver uma data prevista, as trocas podem ser feitas para ajudar ao próximo. “Assim já conseguimos destinar o alimento arrecadado para os mais necessitados”, ressalta Beto Zen.

Os postos de troca são as lojas da rede de supermercados Malucho (Centro, Parque Jataí e Itapeva); Padaria do Parque Bela Vista (avenida São João, nº 1.247); Adega Fernandez (rua Cel. João Carlos de Campos, nº 422); Real Auto Peças (rua Júlia Martins Domingues, nº 794) e Farmaluz (rua Ursulina Rinaldi Verlangieri, nº 310). (Da Redação)